Siga o OTD

Vôlei

São Caetano vence São Carlos em partida de cinco sets pelo Paulista

São Caetano bate o São Carlos fora de casas e soma primeira vitória no estadual

São Caetano vôlei paulista feminino de vôlei
(DIivulgação)

Fechando a terceira rodada do Campeonato Paulista de vôlei feminino, o São Caetano visitou o AGEE São Carlos no ginásio Santa Felícia e conquistou uma vitória suada pelo placar de 3 sets a 2 (parciais de 25/18, 25/19, 20/25, 14/25 e 15/12).

Após começar bem a partida e vencer os dois primeiros sets, o São Caetano viu o adversário subiu de produção e empatar a partida em 2 a 2. No entanto, o time do ABC paulista conseguiu retomar o bom nível no tie-break e confirmou a sua primeira vitória na competição.

-Tabela do Campeonato Paulista de vôlei feminino 2021

Agora, o São Caetano soma uma vitória em três rodadas disputadas, deixando a lanterna da competição, que passa a ser do AGEE São Carlos, que ainda não venceu no Paulista feminino de vôlei.

Na próxima rodada, o São Caetano novamente atua fora de casa, enfrentando o Pinheiros, em partida marcada para a próxima sexta-feira (17). Já o time do interior do estado enfrenta o invicto Sesi Bauru, em confronto marcado para o sábado (18).

Formato de disputa

A primeira fase do Paulista feminino de vôlei, com todos os times no mesmo grupo (A) jogando entre si em turno único, terá 15 jogos e está prevista para acabar no dia 24 de setembro. As duas campanhas mais positivas passarão direto para as semifinais, enquanto as outras quatro disputarão as quartas de final, em dois novos grupos: Grupo B, com o confronto do 3º e 6º, e Grupo C, com a disputa entre o 4º o 5º .

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Nas semifinais, os classificados de quartas de final encontrarão os melhores da primeira fase, formando outras duas novas chaves: Grupo D, 1º de A X 1º de C, e Grupo E, 2º de A X 1º de B, e os vencedores decidirão o título desta temporada. Um novidade em relação às edições anteriores será o retorno ao playoff melhor de três jogos a partir das quartas, acabando com o Golden Set. Os protocolos de combate à Covid-19 serão seguidos em todas as fases da competição.

Mais em Vôlei