Siga o OTD

Vôlei

Praia Clube vence a quinta seguida na Superliga e é líder

No duelo Praia Clube x Fluminense na noite desta quinta (2), o Praia não teve dificuldades para vencer. Com a vitória, o clube garante a primeira colocação da Superliga feminina. 

O Praia Clube recebeu a equipe do Fluminense nesta quinta (2), e esperava ter mais dificuldades no confronto. As mineiras, que venceram todos os sets do campeonato até agora, não tomaram conhecimento das adversárias e ganharam o seu 5º jogo por um sonoro 3×0.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA FEMININA 

Aproveitando-se da instabilidade emocional mostrada pelas meninas do Fluminense, o Praia foi para a cima desde o começo. O time reforçado e estrelado mostrou toda sua variedade de pontuação. Fernanda Garay, melhor jogadora do time nesta temporada, guiou as ações da equipe. Criando vantagem a partir dos 10 pontos, as donas da cas não deixaram nenhuma chance para que o Flu reagisse. 25×17.

O baque do 1º set foi forte e ecoou no 2º. As cariocas voltaram para a partida acuadas e inseguras. A vantagem se construiu naturalmente, nem mesmo as duras de Hylmer Dias, o técnico do Flu, foram capazes de animar as jogadoras. Se um 25×17 já era ruim, 25 x 14 foi pior. 2 x 0 com autoridade e a americana Fowcett pontuando muito. (acabou como maior pontuadora).

No 3º set, o jogo foi mais disputado, como se esperava no começo do jogo. O Flu chegou a estar na frente em algumas ocasiões mas o elenco do Praia mostrou sua força, acabou com as esperanças das cariocas e ganhou seu 15º set em cinco jogos. 100% de aproveitamento do melhor jeito possível.

O Praia Clube joga no dia 14 de novembro contra o camponesa. Já o Fluminense, volta às quadras no dia 17 contra o Valinhos.

 

 

 

Mais em Vôlei