Siga o OTD

Vôlei

Brasil encerra preparação com vitória sobre a Bulgária e embarca para Mundial sub-19

Seleção brasileira de vôlei sub-19 encerra preparação para o Mundial da categoria com vitória sobre a Bulgária

Mundial sub-19 vôlei masculino
(Divulgação/CBV)

A seleção brasileira sub-19 masculina de vôlei encerrou o período de aclimatação na Bulgária com vitória. O time comandado pelo treinador Fabiano Ribeiro, o Magoo, venceu, nesta sexta-feira (20), o segundo amistoso contra os donos da casa por 3 sets a 1 (25/17, 25/23, 17/25 e 25/23). Os brasileiros embarcarão, neste sábado (21), para Teerã, no Irã, onde será disputado o Mundial sub-19 de vôlei masculino.

No Mundial, que será em Teerã, capital iraniana, o Brasil está no grupo B, ao lado de Itália, República Tcheca, Bielorrússia e Colômbia. O Brasil estreia na competição na próxima terça-feira (24) contra os italianos.

+ Duplas brasileiras começam com vitórias no Sul-Americano sub-21 de vôlei de praia em Assunção

O treinador Magoo comentou sobre o período de aclimatação da seleção brasileira sub-19 masculina de vôlei na Bulgária e ressaltou a importância das partidas contra o time da casa.

“Esses jogos foram muito importantes independentemente dos placares. Esses jogadores precisavam ter experiência de jogos internacionais antes do Mundial que é o nosso principal objetivo. Hoje fixamos uma formação enquanto nos outros jogos rodamos todo o time. Nossa equipe precisava se ambientar a esses tipos de jogos, por isso o saldo foi bem positivo, disse Magoo.  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O Brasil será representado no Irã pelos levantadores Pedro Henrique Sousa e Ramon Halfeld; os centrais Guilherme Henrique Silva, Thiery do Nascimento e Witallo Oliveira; os ponteiros/opostos Samuel Neufeld, Carlos Henrique de Castro, Pedro Marcon, Lukas Bergmann, Maicon França e Arthur Bento; e o líbero Bernardo Adam. Na história da competição a equipe brasileira tem sete medalhas, seis delas de ouro.

MUNDIAL SUB-19 MASCULINO 2021

GRUPO B: BRASIL, Itália, República Tcheca, Bielorrússia e Colômbia

TABELA

24.08 (TERÇA-FEIRA) BRASIL x Itália – às 8h30 (hora de Brasília)

25.08 (QUARTA-FEIRA) BRASIL x Bielorrússia – às 2h30 (hora de Brasília)

26.08 (QUINTA-FEIRA) BRASIL x Colômbia – às 8h30 (hora de Brasília)

28.08 (SÁBADO) BRASIL x República Tcheca – às 2h30 (hora de Brasília)

República Dominicana está fora da disputa

A FIVB (Federação Internacional de Vôlei) anunciou nesta sexta-feira que a seleção da República Dominicana está fora da disputa do Mundial sub-19 de vôlei masculino. A exclusão da equipe acontece por conta de cinco jogadores precisarem cumprir um período maior de quarentena após terem contato direto com um caso positivo para covid-19. Sem tempo hábil para esperar este período ou realizar a substituição desses cinco jogadores, o país ficará de fora da competição. Vale dizer que o pouco tempo também impossibilita que outra seleção ocupe essa vaga, que não contará com um substituito.

Mais em Vôlei