Siga o OTD

Vôlei

Thaisa envia mensagem de apoio para Gabi Guimarães

A lesão no joelho direito da ponteira Gabi Guimarães, do Sesc RJ, na partida contra o Hinode Barueri, no último sábado (21), pela Superliga feminina de vôlei 2017/2018 fez a central Thaisa relembrar do próprio drama vivido esse ano. A central bicampeã olímpica fez questão de enviar uma mensagem de apoio e de força para a ex-companheira no Osasco.

“Falei para ela usar a alegria, esse jeito alto astral dela, o pensamento positivo, porque tudo isso vai ajudar muito na recuperação. Sei que é um momento difícil para qualquer atleta, mas ela vai ter de manter esse sorriso no rosto porque tudo isso vai passar muito rápido e ela vai sei recuperar logo. Se precisar de qualquer coisa, estou aqui para ajudar, dar apoio. Estou torcendo por ela porque sei o quanto é difícil passar por esse tipo de situação, principalmente, no aspecto mental. Acho que nada mais correto da minha parte prestar apoio nesse momento porque só nós atletas sabemos como isso é complicado”, disse Thaisa.

Há quatro meses e meio, Thaisa se submeteu a uma cirurgia no joelho esquerdo. A bicampeã olímpica sofreu uma lesão na cartilagem, que precisou ser transplantada, e no menisco no mês de janeiro, quando disputava a liga turca, pelo seu time Eczacibasi Vitra. Thaisa vem treinando em Barueri e poderá disputar, por empréstimo, a Superliga. Sua volta às quadras deverá acontecer em dezembro ou janeiro.

Relembre as lesões de Gabi Guimarães e Thaísa

Gabi Guimarães se machucou na última sexta-feira em jogo da Superliga entre Sesc-RJ e Barueri. Ela chocou os telespectadores ao aterrissar mal após uma cortada e torcer o joelho. A jogadora saiu chorando,  carregada, da quadra.

Gabi Guimarães chocou os telespectadores ao aterrissar mal após uma cortada e torcer o joelho. A jogadora saiu chorando, carregada, da quadra.

Já Thaisa, machucou-se em abril. Ela sofreu uma grave lesão no tornozelo durante a vitória do Eczacibasi sobre o Fenerbahce, de Natália, por 3 sets a 1 que classificou o time da central para as semifinais da  Champions League de vôlei feminino. A jogadora começou a gritar de dor ao ver o pé virado para dentro. Atletas dos dois times se assustaram e começaram a chorar.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei