Siga o OTD

Vôlei

Corinthians vence Minas em partida de cinco sets na Superliga

Pela Segunda rodada da Superliga Masculina de Vôlei o Corinthians recebeu  o Minas, neste domingo, Guarulhos. Em partida com altos e baixos das duas equipes o Timão fez valer o mando de quadra e venceu por 3 sets a 2, com parciais de 18/25, 25/21, 18/25, 25/19 e 17/15. Com o resultado a equipe paulista chegou a primeira vitória na competição nacional.
No primeiro set, as equipes mantinham um certo equilíbrio até a metade da parcial, quando o Minas aumentou seu volume de jogo. O time de Belo Horizonte conseguiu aproveitar melhor os contra ataques, gerados pelo seu sistema defensivo, e abriu vantagem no marcador. O Corinthians tentou voltar para o jogo, mas a desvantagem já era grande e não houve tempo para igualar o placar, que terminou em 25 a 18.
No segundo set o Corinthians começou melhor e no primeiro terço da parcial conseguiu uma pequena vantagem, impulsionado pelo seu saque e defesas que geravam um volume de jogo maior que o adversário. O Minas teve uma melhora na parte final do duelo, mas o timão teve a paciência e calma para fechar em 25 a 21.
Na terceira parcial, o Minas foi dominante durante todo o tempo conseguindo abrir vantagem logo nos primeiros pontos, não dando chances ao Corinthians. Na parte final do set, o timão tentou uma reação e conseguiu cortar um pouco a desvantagem, mas não foi suficiente para virar o confronto e os mineiros venceram por 25 a 18.
No quarto set, o Corinthians foi para o tudo ou nada e conseguiu resposta. Com a torcida presente no ginásio da Ponte Grande, os paulistas jogaram na frente do placar a maior parte do tempo e caminharam com tranquilidade para a vitória. O Minas tentou uma reação, mas não conseguiu evitar a derrota na parcial por 25 a 19.
No Tie Break, o equilíbrio entre os dois times foi absoluto, com hora o Corinthians liderando por apenas um ponto e em outro momento o Minas liderando o placar pela mesma vantagem. O duelo no último set continuava assim até brilhar a estrela do ponteiro Mineiro, da equipe paulista. O jogador fez os últimos quatro pontos do Timão no jogo e ajudou o time de São Paulo venceu por 17 a 15 e fechou a partida em 3 sets a 2.

Mais em Vôlei