Siga o OTD

Vôlei

Com Natália no banco, Carol é destaque brasileiro na Turquia

Uma das últimas jogadoras a se apresentar para a temporada 2017/2018 por conta dos compromissos com a Seleção Brasileira, com a qual foi campeã do Grand Prix, do Torneio de Montreux e do Sul-Americano, além de ter sido vice da Copa dos Campeões, Natália ficou no banco de reservas durante todo o jogo em que o Fenerbahce derrotou o Bursa, fora de casa, por 3 a 1, com parciais de 28/26, 19/25, 25/20 e 25/23 na estreia do Campeonato Turco de vôlei feminino. Com a ponteira sem jogar, o destaque brasileiro foi a central Carol, que trocou o Rio de Janeiro pelo Nilufer. A jogadora terminou a rodada com a melhor performance de bloqueios ao lado de Kubra Caliskan, do VakifBank, com uma média de 1,33 ponto por set no fundamento. Veja no vídeo acima como foi Bursa x Fenerbahce.

Apesar da boa atuação de Carol, o Nilufer não foi páreo para o Galatasaray na estreia do Campeonato Turco de vôlei feminino e foi derrotado por 3 a 0 com parciais de 25/17, 25/23 e 25/16. A central brasileira marcou oito pontos na partida, quatro de ataque e quatro de bloqueio. Outra ex-jogadora do Rio de Janeiro, a holandesa Anne Buijs foi a maior pontuadora da equipe com 14 acertos. Do outro lado, no entanto, a russa Tatiana Kosheleva foi o grande destaque com 17 pontos, 14 de ataque, dois de saque e um de bloqueio.

Kosheleva termina a primeira rodada como a segunda maior pontuadora do Campeonato Turco de vôlei feminino. A russa ficou atrás apenas da chinesa Ting Zhu, que fez 21 pontos na vitória de 3 a 0 do VakifBank sobre o Halkbank (25/20, 25/13 e 25/20) e ao lado da sérvia Tijana Boskovic, que também fez 17 nos 3 a 0 do Eczacibasi sobre o Kameroglu Beylikduzu (25/11, 25/18 e 25/14).

Já o Fenerbahce, a exemplo do que aconteceu na derrota para o VakifBank, domingo, na final da Supercopa da Turquia, manteve Natália o tempo todo no banco de reservas. Apesar do desfalque da brasileira, o atual campeão turco conseguiu derrotar o Bursa em quatro sets. A ucraniana Polina Rahimova foi o destaque da partida com 22 pontos. Apesar da pontuação dela ter sido maior do que a da Zhu, ela ficou atrás na média de pontos por set (7 a 5,5) e terminou a primeira rodada na quinta colocação.

 

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei