Siga o OTD

Vôlei

Brasil roda elenco e vence a Bulgária pela Liga das Nações

Utilizando uma formação diferente, seleção brasileira mantém ritmo forte e derrota a Bulgária por 3 sets a 0 pela Liga das Nações

Divulgação/FIVB

A campanha do Brasil na Liga das Nações masculina de vôlei segue implacável. Mesmo poupando algumas estrelas, a seleção brasileira de vôlei derrotou a Bulgária por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/22 e 25/12, em duelo válido pela terceira semana de competições em Rimini, na Itália.

Único dos nomes considerados titulares a entrar em quadra na partida, Lucarelli foi o grande nome do Brasil no jogo. Com 15 pontos, o ponteiro liderou o ótimo aproveitamento de saques do Brasil na partida com cinco pontos neste fundamento e comandou a equipe modificada, que entrou em quadra com Cachopa, Alan, Flávio, Isac, Lucarelli, Douglas Souza e Maique, para mais uma tranquila vitória.

Com a vitória, o Brasil chega a sete vitórias e apenas uma derrota na Liga das Nações. Com isso, a equipe assume momentaneamente a ponta da tabela. A Polônia, porém, ainda enfrenta a Holanda nesta quinta-feira e pode recuperar a liderança.

+Tabela completa da Liga das Nações masculina

O próximo desafio da seleção brasileira de vôlei será já nesta sexta-feira (10), quando a equipe enfrenta justamente a Polônia, com quem divide a liderança na tabela. O confronto acontece a partir das 16h e você acompanha aqui pelo OTD.

O jogo

O primeiro set teve um início equilibrado até a primeira pausa obrigatório do jogo. Após a conversa com Carlos Schwanke, a seleção brasileira melhorou o seu aproveitamento nos fundamentos, sobretudo nos saques, e abriu larga vantagem sobre o rival. Sem dar espaços para uma reviravolta, o Brasil fechou a primeira parcial por 25 a 16.

Brasil x Bulgária Liga das Nações masculina
Brasil rotacionou bastante o elenco e não deu chances à Bulgária (FIVB)

A segunda parcial foi mais equilibrada. Com a Bulgária melhorando bastante o seu ataque, o desafio se tornou mais complicado para o Brasil. Com um placar apertado, a comissão técnica rotacionou o elenco e Douglas Souza, o principal pontuador do Brasil na competição até aqui, chamou a responsabilidade para liderar a vitória no set por 25 a 22.

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O começo da terceira parcial foi de vantagem búlgara. No entanto, a enorme sequência de erros de saque da equipe rival abriu espaço para que o Brasil revertesse a situação. Lucarelli chamou a responsabilidade e conseguiu uma belíssima sequência de pontos, inclusive com três aces, para abrir vantagem para o Brasil, que viu o adversário se perder na partida. Sem dar espaços ao rival, o Brasil tomou conta da parcial e fechou a partida após um impotente 25/12.

Mais em Vôlei