Siga o OTD

Vôlei

Brasil sofre com Zhang e é superado pela China na Liga das Nações

Zhang anota 36 pontos e lidera a China em vitória da seleção asiática sobre o Brasil por 3 sets a 2 pela Liga das Nações

FIVB

Em grande jogo, o Brasil acabou sendo derrotado para a China por 3 sets a 2, parciais de 18/25, 25/22, 25/20, 14/25 e 15/12 em partida válida pela nona rodada Liga das Nações feminina. Com incríveis 36 pontos, Zhang foi a algoz da seleção feminina de vôlei na partida e a responsável pela segunda derrota das comandadas de José Roberto Guimarães no torneio.

Pelo lado brasileiro, Tandara foi o grande destaque do dia com 26 pontos anotados. Carol Gattaz e Gabi vieram logo na sequência com 19 pontos cada.

+Tabela Liga das Nações feminina

O resultado diante da China foi a segunda derrota da equipe brasileira pela Liga das Nações. Com isso, a seleção brasileira feminina de vôlei permanece na terceira colocação com uma campanha de sete vitórias em nove jogos.

Tandara foi o principal destaque do Brasil no jogo com 26 pontos anotados (FIVB)

A sequência da equipe verde amarela acontece na próxima semana, quando a equipe enfrenta a Polônia, no próximo sábado (12), Alemanha (13) e Tailândia (14).

O jogo

Com as duas defesas conseguindo ótimas recepções, o confronto começou equilibrado, com os dois times trocando pontos. No entanto, a maior qualidade individual do grupo brasileiro fez a diferença, sobretudo com Tandara, responsável por incríveis 10 pontos apenas na primeira parcial para o Brasil, vencida por 25 a 18.

Se a qualidade individual de Tandara foi essencial no primeiro set, o mesmo pode ser dito da atuação de Zhang na segunda parcial. A craque chinesa terminou a segunda parcial com 19 pontos até então e liderou o elenco chinês para buscar o empate após ter vencido o segundo set por 25 a 22.

seleção feminina de vôlei Liga das Nações
Derrota para a China foi o segundo revés da equipe brasileira (FIVB)

O crescimento chinês na partida seguiu firme no terceiro set. Com Zhang seguindo sendo algoz brasileiro, a equipe asiática conseguiu melhorar defensivamente, sobretudo nos bloqueios, e fechou a parcial sem nenhum erro para passar à frente no marcador após um 25 a 20.

O quarto set foi um atropelo em favor do Brasil. Com Carol Gattaz e Fernanda Garay colocando tudo no chão e Gabi mantendo um altíssimo nível na defesa, a seleção brasileira rapidamente abriu uma larga diferença no placar e não teve problemas para fechar a parcial em 25 a 14.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

No tie break, Zhang novamente tomou conta do jogo. Imparável no ataque, sendo responsável por incríveis 36 pontos no jogo, a atleta seguiu liderando a China, que ainda contou com alguns erros brasileiros para fechar a partida com vitória por 3 sets a 2.

Mais em Vôlei