Siga o OTD

Vôlei

Renan Dal Zotto deixa o CTI e segue em boa recuperação da Covid-19

Técnico da seleção está internado desde de 16 de abril e pode ter alta no próxim fim de semana

Renan Dal Zotto - FIVB
(Divulgação/FIVB)

O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto apresentou ótimos resultados na recuperação da internação devido a Covid-19. Nesta quarta-feira (19), o treinador deixou o CTI e já está uma unidade semi-intensiva, após um mês internado.

Em nota, a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) disse que Renan está seguindo o que foi determinado nas partes de fisioteraída respiratória e motora e apresenta excelente resposta ao tratamento. Existe a expectivativa de que ele tenha alta no próximo fim de semana.

+Renan Dal Zotto é extubado e questiona sobre a seleção brasileira

Nas últimas semanas, Renan reagiu bem e teve contato com a família, já lúcido e interagindo com todos. Ele foi internado no dia 16 de abril no hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, após contrair a Covid-19. Três dias depois, por causa do baixo nível de saturação do oxigênio, precisou ser intubado. No mesmo dia, passou por uma cirurgia vascular devido a uma trombose arterial aguda.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Renan Dal Zotto foi extubado pela segunda vez há duas semanas, quando a febre enfim cessou. A equipe médica retirou os tubos e ele já começou a fazer fisioterapia. Vale lembrar que o treinador chegou a passar por uma traqueostomia para facilitar a respiração, quando ainda estava com ventilação mecânica. Por fim, vale lembrar que ele já tomou a primeira dose da vacina, em Santa Catarina.

Mais em Vôlei