Siga o OTD

Vôlei

Seleção brasileira define o grupo de atletas para a Liga das Nações

Liga das Nações
FIVB

As comissões técnicas das seleções brasileiras feminina e masculina definiram nesta segunda-feira (17) os grupos que estarão em Rimini, na Itália, para a disputa da Liga das Nações (VNL). A competição terá início no dia 25 deste mês no naipe feminino, e no dia 28, no masculino, e será realizada em sistema de bolha, considerado mais seguro para todos em função da pandemia da Covid-19.

-CPB faz o lançamento dos uniformes dos Jogos Paralímpicos de Tóquio

O técnico José Roberto Guimarães definiu o grupo com 18 atletas para a viagem da próxima quinta-feira (20). São elas as levantadoras Dani Lins, Macris e Roberta; as opostas Sheilla, Lorenne e Tandara, a oposta/ponteira Rosamaria; as centrais Carol Gattaz, Bia, Adenízia, Carol, Mayany; as ponteiras Ana Cristina, Gabi, Natália e Fernanda Garay, e as líberos Camila Brait e Nyeme.

-Tabela da Liga das Nações de vôlei feminino 2021

Liga das Nações de Vôlei - coronavírus - FIVB
Em 2019, a seleção brasileira feminina ficou com o vice da Liga da Nações (Divulgação/FIVB)

Na seleção masculina, o técnico interino, Carlos Schwanke, que dirige a seleção masculina enquanto Renan se recupera da Covid-19, definiu junto a comissão técnica que o grupo irá para a Itália com 16 atletas no embarque do próximo domingo (23). Os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Wallace, Alan e Felipe Roque; os centrais Maurício Souza, Flávio, Isac e Matheus; os ponteiros Maurício Borges, Lucarelli, Leal, Douglas e Vaccari, e os líberos Thales e Maique.

-Tabela da Liga das Nações de vôlei masculino 2021

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) liberou a troca de até seis atletas em uma janela que irá acontecer logo depois da terceira rodada. A seleção feminina optou por não realizar nenhuma troca – estará com o grupo completo em tempo integral – e a masculina fará duas trocas. O central Lucão fica no Brasil para acompanhar o nascimento da filha. Ele e o ponteiro João Rafael seguem em treinamento e chegam para a reta final do campeonato nos lugares de Matheus e Vaccari, respectivamente.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Seleção masculina faz amistosos no Rio de Janeiro

Antes do embarque para a Itália, porém, o grupo masculino terá uma série de três jogos amistosos contra a Venezuela. A preparação contra o time que também estará em Tóquio será no Rio de Janeiro (RJ), na Arena Carioca 3, na sexta (21), sábado (22) e domingo (23).

Mais em Vôlei