Siga o OTD

Vôlei

Taubaté anuncia Murilo Radke como reforço para próxima temporada

Levantador de 32 anos estava no vôlei europeu e vem embalado pelo vice-campeonato grego

Taubaté - Murilo Radke
(Divulgação)

O Taubaté anunciou um reforço de peso na posição de levantador para a temporada 2021/2022. Um dos novos contratados da equipe taubateana é Murilo Radke, de 32 anos. O atleta chega ao clube após quatro temporadas no vôlei europeu.

“Estou muito feliz e motivado em fazer parte de uma das equipes mais vencedoras do voleibol brasileiro. Tenho como objetivos crescer a cada dia, continuar evoluindo tecnicamente, e ajudar meus companheiros em busca de todos os títulos possíveis na próxima temporada”, celebrou Murilo Radke.

+Campeonato Brasileiro Feminino terá terceira divisão a partir de 2022

Natural de Porto Alegre (RS), o novo levantador do Taubaté tem 1,98m de altura e começou sua história no vôlei no clube Sogipa, na capital gaúcha. Ele também teve passagens por diversos clubes brasileiros como E.C. Pinheiros, Campinas e Sada Cruzeiro. 

Seu último clube na Europa foi o Foinikas Syros ONEX, da Grécia, em que esteve na temporada 2020/2021 e conquistou o vice-campeonato da Liga Grega. Antes da boa passagem pelo clube grego, Murilo Radke jogou também no Argos Volley Sora, da Itália (2019/2020), no Arkas Spor, da Turquia (2018/2019) e Jeopark Kula Voleybol, também da Turquia (2017/2018). Seu último clube no Brasil havia sido o Montes Claros (MG), na temporada 2016/2017.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Além disso, pela seleção brasileira, Murilo Radke teve diversas convocações para as categorias de base e também na equipe adulta. Tem como principais conquistas com o time brasileiro o Campeonato Mundial Juvenil de 2009; a medalha de Ouro nos Jogos Pan Americanos de Guadalajara 2011 no México; e o vice-campeonato da Liga Mundial de Vôlei 2014.

Mais em Vôlei