Siga o OTD

Vôlei

Gabi, Leal e Lucarelli são convocados pelo Brasil após temporada europeia

Trio que atuou na Turquia e na Itália na última temporada se apresenta para os treinos na próxima segunda-feira (10)

Gabi, Leal e Lucarelli são convocados
FIVB

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulga nesta quinta-feira (6) a convocação de mais três atletas para as seleções brasileiras. Na feminina, chega a ponteira Gabi, enquanto no time masculino foram chamados os ponteiros Leal e Lucarelli. Os três se apresentam no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV) na próxima segunda-feira (10).

O trio chega depois dos demais, as duas seleções já estão em treinamento intenso no CDV, já que atuaram fora do país na temporada 20/21. Gabi jogou na Turquia, enquanto Leal e Lucarelli estavam na Itália. Os três são atletas de grande destaque no cenário brasileiro e internacional e são reforços importantes para os dois grupos.

-Ketleyn Quadros conquista prata no Grand Slam de Kazan

Gabi se apresenta após título turco e vice da Champions League

Em sua segunda temporada na Europa, a ponteira Gabi, mais uma vez, esteve em alto rendimento . Defendendo o VakifBank, a ponteira da seleção brasileira foi campeã do Turcoo feminino, após a competição não ter final por conta de casos de Covid-19 no time adversário.

Além do título nacional, a brasileira foi vice-campeã da Champions League feminina, ao ser derrotada pelo Conegliano. Na decisão da competição europeia, Gabi protagonizou um duelo contra a italiana Egonu, que foi definido somente no tie break, com vantagem para a Itália.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Leal campeão, Lucarelli vice

Assim como Gabi, os ponteiros da seleção masculina se apresentam depois de finais na Europa. Na Itália, o Civitanova, de Leal, contou com o brasileiro para superar o Perugia, de Leon, na decisão do Italiano masculino de vôlei. Já Lucarelli, que debutou em temporada jogando fora do país, levou o Trentino para a final da Champions League e terminou com o vice-campeonato.

A convocação é para treinamentos que visam a Liga das Nações, Jogos de Tóquio e Campeonato Sul-Americano.

Mais em Vôlei