Siga o OTD

Vôlei

Apagado, Lucarelli vê time polonês bater Trentino e ser campeão da Champions

Com 13 pontos, Lucarelli para na forte marcação do Kedzierzyn-Kozle, da Polônia, e fica com o vice da Champions League

trentino lucarelli champions league Kedzierzyn-Kozle

Em sua primeira temporada com o Trentino, Ricardo Lucarelli quase chegou ao ápice do vôlei europeu de clubes. O time italiano demorou para reagir diante do Kedzierzyn-Kozle, da Polônia, e terminou com o vice da Champions League de vôlei masculino. Por 3 sets a 2, parciais de 25/22, 25/22, 20/25 e 28/26, a equipe do brasileiro foi superada na grande final.

Lucarelli anotou apenas 13 pontos, sendo 11 no ataque e dois no saque. Muito marcado, seu aproveitamento foi de apenas 48%. Foram dois erros e três bloqueios em 23 chances. O melhor do Trentino foi o holandês Nimir Abdel-Aziz, que anotou 21 pontos, mas terminou a partida com 50% de aproveitamento no ataque.

Pelo campeão Kedzierzyn-Kozle, três jogadores se destacaram. O polonês Aleksander Sliwka fez 18 pontos e terminou a final com 67% de aproveitamento no ataque. Os poloneses Kamil Semeniuk e Lukasz Kaczmarek contribuíram com 15 pontos cada.

Sendo assim, o vôlei brasileiro teve um sábado (1) de quase. Quase Gabi foi campeã com Vakifbank, e quase Lucarelli conquista a Europa com o Trentino.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

trentino lucarelli champions league Kedzierzyn-Kozle
(Foto: FILIPPO RUBIN/championsleague.cev.eu)

Por pouco

Apesar do placar de 3 a 1 para o Kedzierzyn-Kozle, a final da Champions League de vôlei masculino foi bem equilibrada. Para se ter uma ideia, o Trentino marcou mais pontos de ataque (54 a 51) do que os adversários do time polonês.

Ambas as equipes empataram em bloqueios, com nove para cada lado, e em aces, com quatro. A diferença mesmo foi que Lucarelli e companhia erraram um pouco mais. O time italiano cometeu 31 erros, contra 25 do time polonês.

Outra fator que acabou pesando foi a recepção. O Trentino sofreu na defesa, principalmente no dois primeiros sets. Enquanto que o Kedzierzyn-Kozle teve uma recepção um pouco melhor e jogou com mais disposição desde o início. A impressão que fica é que a equipe italiana demorou para entrar no jogo e a reagir. Um tie-break seria o mais justo, mas isso não existe no esporte.

Mais em Vôlei