Siga o OTD

Vôlei

Jogando na Turquia, Lucas Lóh espera se firmar na seleção

Divulgação/Halkbank
Ponteiro acredita que novos desafios irão lhe qualificar para estar na Seleção Brasileira.

A liga turca masculina de vôlei começou há uma semana e entre os brasileiros que disputam a competição está Lucas Lóh. O ponteiro é um dos reforços do Halkbank, bicampeão nacional e um dos mais tradicionais times da Turquia, e quer aproveitar ao máximo a sua segunda temporada fora do Brasil – em 2014/2015 Lucas Lóh atuou na Polônia.

“Tomei a decisão de jogar fora do Brasil porque o campeonato turco vem crescendo bastante, tanto em nível técnico como financeiramente, e tem sido a escolha de grandes nomes do voleibol mundial. Além disso, o Halkbank é um time de muita tradição e que joga a Champions League, que considero o campeonato de clubes mais forte na atualidade. Acredito não ter aproveitado ao máximo meu período na Polônia. Decidi que era a hora de buscar novamente esse desafio de jogar fora do país”, disse o ponteiro.

Ter a chance de voltar mais experiente para a seleção brasileira também foi um outro motivo para atuar no exterior.

“Buscar novos ares para a evolução da minha carreira e poder ter a experiência de enfrentar times europeus que contam com os principais jogadores do cenário mundial. Na Champions League, por exemplo, estarão os jogadores que certamente vão jogar contra a seleção brasileira no Mundial do ano que vem. Defender o Brasil é consequência de trabalho diário durante a temporada, e acredito que aqui terei um algo a mais para estar preparado, como sempre fiz em todos esses anos”, completou Lucas Lóh.

Após as duas primeiras rodadas da liga turca, o Halkbank ocupa a quinta colocação, com uma vitória na estreia e uma derrota para o Afyon Belediye, neste domingo (1/10), por 3 sets a 1. O próximo compromisso será nesta quarta-feira (4/10), contra o Besiktas, nono colocado.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei