Siga o OTD

Vôlei

Taubaté vence Sesi na primeira semifinal do Paulista

Na primeira das duas partidas da semifinal do Campeonato Paulista masculino 2017, o time do Sesi-SP sofreu a virada no placar para o Vôlei Taubaté na noite desta quinta-feira, 28, e saiu atrás na luta pela vaga na final. Jogando fora de casa, no ginásio do Abaeté, no Vale do Paraíba, o Sesi-SP perdeu por 3 sets a 1 (25/23, 22/25, 22/25 e 23/25) e os dois voltam a se enfrentar no domingo, 1, às 14h, em Santo André.

Na avaliação do técnico Rubinho, do Sesi, a equipe errou mais do que o previsto. “A gente errou bem mais do que vínhamos errando, foi um jogo bem mais difícil. Perdemos muita sequência de saque, erramos e ficou complicado. Eles também começaram com volume alto de erros, mas foram mudando e evoluindo no decorrer da partida, foram encaixando, o que a gente não conseguiu. Perdemos na casa do adversário e agora vamos voltar para nossa casa e trabalhar para reverter essa situação”.

O Sesi, que contou com o retorno do central Lucão e do ponteiro Douglas Souza, fez uma partida equilibrada, como era de se esperar do clássico estadual. Mesmo com o time de Taubaté começando a partida mais ligados e abrindo vantagem, o adversário reagiu, assumiu a dianteira e fechou o set com dois pontos na frente. Nas parciais seguintes, o time da capital paulista sofreu com a pressão do saque e um bloqueio bem posicionado dos taubateanos e acabaram atrás. O Sesi-SP chegou a reagir no último set com a entrada do Aracaju, Franco e Renato, mas no detalhe, Wallace, Lucarelli e companhia ficaram com o placar final.

A equipe do Sesi-SP, que atuou com o levantador William, o oposto Alan, os ponteiros Lipe e Douglas Souza, os centrais Lucão e Gustavão e o líbero Pureza, além dos jovens Franco, Evandro, Aracaju, Renato e Piá, vindos do banco, precisa de uma vitória para empatar a série e levar a decisão para o Golden set (set extra de 25 pontos), que será disputado logo na sequência para decidir o finalista.

Confira aqui a tabela do Paulista Masculino de Vôlei 2017 

Mais em Vôlei