Siga o OTD

Vôlei

Sada Cruzeiro vence Bolívar e encerra excursão na Argentina

Site Oficial Sada Cruzeiro

Quatro vitórias, uma taça e entrosamento. Esse é o saldo final da excursão do Sada Cruzeiro pela Argentina, que terminou com mais um triunfo na noite desta quinta-feira (28). O time de Marcelo Mendez bateu o plantel do Personal Bolívar pela segunda vez, agora em Morón, província de Buenos Aires. Por 3 a 0 e com parciais de 25/23, 28/26 e 25/21, o time mineiro fechou a viagem com chave de ouro.

A Raposa superou todos os adversários na primeira competição que disputou, a Copa Ciudad de Bolívar, da qual foi campeã. Venceu uma vez o brasileiro Sesc RJ Vôlei e os argentinos Bolívar e o Ciudad Voley. Contra este último time argentino, o Sada Cruzeiro foi superado nesta quarta-feira (27), quando Marcelo Mendez colocou todos os seus atletas do banco de reservas em quadra.

E, no final, o principal objetivo nesta excursão ao país vizinho foi alcançado: dar aos atletas mais tempo de convívio dentro e fora da quadra. “É tradição no nosso time fazer uma viagem internacional no início da temporada para fazer com que a gente fique junto. E sempre serviu muito para agregar. A gente convive bastante e realmente fica mais próximo. Foram treinos intensos, muitos períodos de atividade e o time veio focado em trabalhar bastante. Não estamos habituados com tantos treinos e jogos em sequência, mas isso é bom para o time se acostumar, porque no Mundial será da mesma maneira”, comentou o líbero Serginho depois do confronto.

“Foi muito produtiva essa nossa viagem e com o passar do tempo a gente se entrosa cada vez mais. O Marcelo revezou um pouco o time, deu uma rodagem para todo mundo, e foi importante para todos. Quando jogamos com a equipe teoricamente titular, fomos muito bem e fizemos o que a gente tinha que fazer. Voltamos para casa ‘mais time’, principalmente depois da conquista da Copa de Bolívar”, finalizou o camisa 17.

O grupo cruzeirense terá a manhã desta sexta-feira (29), para descansar e aproveitar a capital argentina antes de embarcar para o Brasil à tarde. Na segunda-feira (02), todo o elenco se reapresenta no Centro de Treinamento do Barro Preto para iniciar a preparação para a semifinal do Campeonato Mineiro.

Mais cedo, às 19h, também na Copa Ciudad de Morón, desafio Sul-Americano, o Sesc-RJ venceu o Ciudad Voley, por 3 sets a 0.

 

Resultados do Sada Cruzeiro na Argentina

Copa Ciudad de Morón – Desafio Sul-Americano

28/09 – Sada Cruzeiro 3 x 0 Personal Bolívar

27/09 – Sada Cruzeiro 2 x 3 Ciudad Voley

Copa Ciudad de Bolívar

25/09 – Sada Cruzeiro 3 x 2 Personal Bolívar

24/09 – Sada Cruzeiro 3 x 1 Ciudad Voley

23/09 – Sada Cruzeiro 3 x 0 Sesc RJ Vôlei

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei