Siga o OTD

Vôlei

Corinthians vence e sai na frente no duelo semifinal do Paulista

Pelo primeiro jogo da série semifinal do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei o Corinthians recebeu o Campinas, nesta quarta-feira, em Guarulhos. No embalo da torcida alvinegra, o Timão venceu a equipe do interior de virada, por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/23, 26/24 e 25/23.

Um dos destaques da partida foi o central Riad fez questão de ressaltar a disciplina tática do Corinthians-Guarulhos. “Primeiro passo dado. A gente tem outro jogo na sexta-feira em que praticamente não teremos outra chance, será resolvido lá mesmo, naquele dia, na casa do adversário. É um jogo para entrar ainda mais atente com os erros que cometemos, principalmente, no primeiro set. Depois consertamos e o jogo ficou mais tranqüilo. Aconteceu o que esperávamos e nos momentos importante conseguimos encaixar um bom saque, ter uma ao estratégia de jogo. Isso foi importante. Agora temos de decidir na casa deles”, salientou o camisa 15.

O capitão Rivaldo destacou o equilíbrio do jogo. “Foi maravilhosa essa vitória em casa, com o ginásio cheio. Foi um jogo muito equilibrado, as quatro melhores equipes chegaram para semifinais parelhas e o jogo sempre será lá em cima. O jogo de sexta-feira também será pegado. Hoje nosso time foi guerreiro demais, o time em si fez a diferença”, argumentou.

Alexandre Stanzioni, técnico do alvinegro, coloca os pés no chão, uma vez que a vaga será decidida na casa do adversário. “Foi um jogo de estudo. Lá podem ser dois jogos. Temos de ser frios para analisar, eles vão aproveitar o que aconteceu hoje aqui lá em Campinas.Temos que ter a cabeça fria para arriscar um pouco mais”, finalizou.

O JOGO

O início da partida foi equilibrado, com as duas equipes trocando bolas até o sétimo ponto. A partir daí, o Vôlei Renata começou a dominar as ações, abrindo seis pontos de vantagem. A reação começou com uma saída de jogo potente, revertendo o placar de 14 a 20 em 20 a 20. Com bom contra-ataque e saque, o alvinegro incomodou no final da parcial. Porém, o time campineiro conseguiu rodar bolas importantes, fechando a primeira parcial com apenas dois pontos de diferença.

Os donos da casa começaram melhor a segunda parcial, abrindo três pontos à frente no placar. A distância permaneceu ao longo da parcial, facilitando as ações de ataque. O bloqueio neste segundo set foi essencial para as questões táticas da equipe. As jogadas de meio também entraram, deixando o Corinthians-Guarulhos em vantagem na troca de bola, com cinco pontos à frente quase na reta final da parcial. Os adversários reagiram para 17 a 14, fazendo com que o técnico Alexandre Stanzioni parasse o jogo. Apesar da equipe de Campinas tentar encostar no placar, o alvinegro foi efetivo e devolveu a parcial do primeiro set.

Início novamente equilibrado, como no primeiro set, onde as equipes trocaram pontos. A torcida do Corinthians-Guarulhos envolveu a equipe como o sétimo jogador em quadra, colocando pra frente o time guarulhense, mas a equipe do Vôlei Renata não desistia, seguindo ponto a ponto os donos da casa. Parcial mais equilibrada até o momento do jogo, com erros e acertos dos dois lados que não deixaram as equipes abrirem vantagem uma em cima da outra. Porém o Corinthians-Guarulhos se manteve firme, virando o jogo.

A última parcial foi de emoção. Com equilíbrio como nos outros sets, a equipe da casa se sobressaiu nas viradas de bola e também no saque potente diante dos adversários. Com bom volume de jogo, o time guarulhense conseguiu se manter a frente nas parciais. Com a expulsão do oposto Vissoto, a torcida se inflamou levando o Corinthians-Guarulhos a vencer, de virada o primeiro jogo da semifinal.

O segundo e decisivo jogo será na sexta-feira, 29, às 21h30 em Campinas com transmissão do SPORTV. O Corinthians-Guarulhos começou com: Rivaldo, Rodrigo, Mineiro, Fábio, Luizinho, Riad e Serginho. Entraram ao longo da partida: Gabriel e Rafa

Mais em Vôlei