Siga o OTD

Vôlei

Bauru e Pinheiros se classificam para semifinal do Paulista

Facebook do Vôlei Bauru

O Vôlei Nestlé já estava classificado para a semifinal do Campeonato Paulista de vôlei femininopor ter sido o último campeão e assistiu de camarote à disputa pelas outras três vagas. A primeira foi definida na terça-feira com a classificação do Hinode Barueri na terça-feira. Nesta quarta, quem garantiu presença entre os quatro melhores foram Bauru, que eliminou o Sesi no Golden Set, e o Pinheiros que venceu de novo o Renata Valinhos/Country por 3 a 0 e carimbou o passaporte.
Depois de abrir vantagem na disputa das quartas de final no primeiro confronto, as meninas do Sesi-SP foram superadas pelo Vôlei Bauru, e no Golden Set acabaram eliminadas do Campeonato Paulista 2017. Após as bauruenses empatarem a série com o placar de 3 sets a 0 (25/20, 27/25 e 25/11), a partida seguiu para o set desempate. E mais uma vez as donas da casa levaram a melhor com 25/20.

Na casa do adversário, o Sesi-SP entrou em quadra com a missão de vencer mais uma vez o confronto, por qualquer placar, para seguir na competição. Mas, sentindo a força da Paula Pequeno e da Palácios, empurradas pela torcida, as meninas da capital paulista sentiram a pressão. O técnico Lino mexeu, trouxe a oposta Jéssica para o lugar da Neneca, perseguida pelo bloqueio e em alguns momentos tirou a ponteira Nikole, com dificuldade no passe.

Com as mudanças, o grupo chegou a reagir, apertou em alguns momentos da partida, mas não conseguiu anular a força de contra-ataque do Vôlei Bauru. Glayce pontuou, Dani Suco na china e Marjorie pelo meio de rede também acertaram, mas ainda assim ficou difícil. Igualadas no saldo geral, com uma vitória para cada lado, o Sesi-SP teve mais uma chance de reverter o cenário e garantir sua passagem para as semifinais do estadual.

No Golden Set (set desempate de 25 pontos) Lino voltou a apostar em Neneca e Nikole, mas foi Dani Suco que preocupou. Após cair de mal jeito na volta do bloqueio, a central voltou a sentir a panturrilha num contra-ataque e precisou deixar o jogo. Raquel Loff entrou, substituiu a altura a companheira de posição e anotou seus pontos. Mas o que parecia uma possível recuperação mais uma vez foi anulada com a força e contração do time de Bauru, que mais uma vez levou a melhor.

No outro duelo das quartas-de-final decidido nesta quarta-feira, o Pinheiros derrotou o Renata Valinhos Country por 3 a 0 com parciais de 25/20, 25/16 e 25/23. Na primeira partida, disputada sábado em Valinhos, a equipe da capital ganhou também por 3 a 0 com parciais de 25/19, 25/17 e 25/15.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei