Siga o OTD

Vôlei

Com emoção, Minas vence Sesi Bauru e segue como líder da Superliga

Com dois sets passando dos 25 pontos, equipe mineira venceu mais uma vez e segue na ponta da competição

Acompanhe ao vivo: Minas x Sesi Bauru - Superliga feminina
Divulgação CBV

Segue na liderança. Em um confronto entre dois dos cinco primeiros colocados da Superliga feminina, o Minas venceu o Sesi Bauru, por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 25/21, 24/26 e 26/24. Com o resultado, o time de Blo Horizonte chegou aos 48 pontos e segue em primeiro. Já a equipe paulista e a quinta colocada com 34. O destaque do jogo foi a americana Dani Cuttino.

Com os três pontos deste sábado, o time do Minas segue na ponta e mantém o bom momento na temporada. Depois de vencer a Copa Brasil, a equipe de Nicola Negro mantém o ritmo de vitórias, que teve início em novembro do ano passado. Querendo seguir como time a ser batido, as mineiras enfrentam na próxima rodada o São José dos Pinhais, mais uma vez em casa.

Já o Sesi Bauru busca entrar de vez no G4 da Superliga feminina e terá dois duelos diretos. O próximo jogo pela competição nacional é contra o São Paulo Barueri, atual sexto colocado.

O jogo

No primeiro set o Minas dominou. Apesar de uma sequência de saques de Polina Rahimova no começo, as donas da casa contaram com Pri Daroit e Dani Cuttino inspiradas, abriram vantagem no placar ainda nos primeiros pontos e fecharam a parcial com tranquilidade por 25 a 17. 

No segundo set a história se repetiu. Aproveitando de erros do Sesi Bauru e colocando no chão alguns contra-ataques, o Minas abriu 6 a 2 no marcador e o jogo parou. Na volta, o time paulista melhorou em todos os fundamentos e aos poucos foi encostando no placar. Na segunda parte da disputa, o Sesi Bauru conseguiu a igualdade e passou a disputar ponto a ponto. Entretanto, no momento de definição, as donas da casa viram Thaisa encaixar uma sequência de dois aces e encaminhou a vitória que veio por 25 a 21.

+ Tabela da Superliga de vôlei feminino 2020/2021

Na terceira parcial o jogo mudou. Jogando quase sem errar, o Sesi Bauru conseguiu abrir uma vantagem ainda nos primeiros pontos e obrigou a parada na partida. Na volta, o Minas melhorou mas seguiu cometendo alguns erros que deixaram a equipe atrás do placar na maior parte do tempo. No terço final do set, as donas da casa cresceram e em um contra-ataque de Thaisa empataram em 18 a 18, forçando o pedido de tempo. 

Na volta, os dois times se alteram na liderança do placar, o Minas teve a bola do jogo e chegou a ter a vitória decretada, mas um desafio corrigiu a marcação e o duelo virou. Aproveitando a sobrevida que lhe foi dada, o Sesi Bauru conseguiu pontuar em um contra-ataque com Tiffany e em um erro de ataque de Carol Gattaz fechou em 26 a 24. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Assim como na terceira parcial, o quarto set foi de altos e baixos das duas equipes. Melhor no início, o Minas abriu uma vantagem no placar e se manteve na frente até a metade dos pontos. Neste momento, o time paulista encaixou seu jogo, conseguiu a igualdade e chegou a abrir uma diferença. Entretanto, o equilíbrio entre os dois lados da quadra se seguiu até a reta final. 

Nela, o Sesi Bauru teve um set point e não aproveitou. Já o Minas não deixou escapar mais uma oportunidade de fechar o jogo e, com um bloqueio, deu números finais ao duelo com 26 a 24. 

Mais em Vôlei