Siga o OTD

Vôlei

Em casa, Corinthians busca vaga na semifinal do Paulista

Nícollas Ornelas/Corinthians-Guarulhos

Depois de largar na frente na série playoff contra o São José Vôlei (vitória na última quarta-feira por 3 sets a 1 jogando na casa do adversário), o Corinthians-Guarulhos define a vaga para a próxima fase da competição em casa, neste sábado (23) às 18h no Ginásio da Ponte Grande.

Para o capitão Rivaldo uma vantagem porém que precisará ser (re)construída ao longo do duelo de amanhã. O camisa 11 fez questão de ressaltar as qualidades do adversário que, na primeira partida, deu trabalho para o grupo alvinegro.

“Temos essa vantagem de decidir em casa, claro, mas a dificuldade que enfrentamos no primeiro jogo não foi nada fora do esperado, o time deles apostou tudo e tiveram sucesso em boa parte do jogo e nós tivemos muitas dificuldades, mas, mesmo assim, conseguimos manter um padrão de jogo e superá-los. Boa parte da dificuldade na partida passada foi provocada por mérito deles, agora é preparar para amanhã, estudar e não esperamos nada fácil. Eles vão vir com tudo o que tem. Da nossa parte é preciso tranquilidade e foco para ir em busca do nosso grande objetivo que é estar nessa semifinal”, analisou.

O atacante acredita que a tranquilidade de seguir jogada por jogada, independente de erros ou acertos, será fundamental para buscar a vitória. “Foco, paciência, concentração. O voleibol é um esporte de soma, soma negativa e positiva e nosso time está se comportando bem, nosso time está tendo uma consciência muito boa, principalmente de força de grupo, isso é muito importante para nós. Essa construção de grupo, essa força faz com que o time não se abale tanto como vínhamos nos abalando com os erros até um período atrás. O time está bem preparado, pronto para fazer um bom jogo em busca dessa classificação”, finalizou.

INGRESSOS A VENDA

Ainda há ingressos para o duelo deste sábado. Os bilhetes serão vendidos no Ginásio da Ponte Grande desde às 9h até o início da partida (caso ainda restem entradas disponíveis). O Ginásio da Ponte Grande fica na Avenida Domingos Fanganiello, 315, Ponte Grande, Guarulhos.

Neste sábado, 23, o Restaurante Dona Panela também continuará vendendo entradas para o duelo entre 8h e 12h. O Restaurante Dona Panela fica na Avenida Bom Clima, 126, em frente ao Paço Municipal Os ingressos custam 10,00 (dez reais).

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei