Siga o OTD

Vôlei

Depois da Seleção, Renan já integra Sesc de olho na Superliga

Renan, com o líbero Tiago Bredle e o ponteiro Mauricio Borges (Divulgação)

De volta do Japão com o título e a medalha da Copa dos Campeões, o oposto Renan já se integrou à sua nova equipe, o Sesc RJ, que se prepara para estrear na Superliga A nesta temporada.

Mal desembarcou no Rio de Janeiro com a Seleção Brasileira de Vôlei e Renan já viajou com o Sesc RJ, nesta sexta-feira (22), para a Argentina, onde disputa dois torneios: a Copa Ciudad de Bolívar e o Desafio Sul-Americano, em San Carlos de Bolívar e Buenos Aires, respectivamente. Os torneios vão servir de preparação para o time na Superliga, que começa em outubro.

Os meses passados junto à Seleção Brasileira foram muito importantes para Renan: “Eu voltei para a seleção depois de ter feito uma ótima temporada em Juiz de Fora (seu time anterior ao Sesc RJ) e isso me ajudou muito a manter o alto nível durante esses últimos meses. Eu estava confiante do que poderia fazer, de como poderia jogar. Estar na seleção é sempre uma experiência muita grande, principalmente jogando ao lado do Bruno, do Rapha e de todos ali. Eles te ajudam muito e todos os dias os treinos são muito intensos, sempre buscando o melhor de cada um”.

Renan também destaca as conquistas da seleção neste período. “Depois de um vice-campeonato da Liga Mundial, ganhamos o Sul-Americano e, por último, a Copa dos Campeões, que foram apenas 5 jogos, mas todos muito difíceis. Foi uma sensação muito boa sair com a medalha de ouro de um campeonato importante como esse”, afirmou.

Agora, o foco é a Superliga. “Estamos com um time muito forte e temos tudo para alcançar grandes objetivos. É continuar o que estávamos fazendo na seleção, continuar treinando e jogando no nosso máximo e ir assim até o final”, destacou Renan.

O Sesc RJ estreia na Copa Ciudad de Bolívar, neste sábado (23), contra o Sada Cruzeiro, às 18h30. No domingo (24), às 21h, enfrenta o Personal Bolívar. Já na segunda (25), às 18h30, encara o Ciudad Voley.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei