Siga o OTD

Vôlei

Campinas vence fácil e segue em terceiro na Superliga masculina

O Vôlei Renata aplicou um tranquilo 3 sets a 0 no adversário paranaense pela Superliga. O Campinas ganhou, fora de casa, com parciais de 25/23, 25/10 e 25/14

Na abertura da 11ª rodada da Superliga masculina 2020/21, o Vôlei Renata aplicou um tranquilo 3 sets a 0 no Caramuru Vôlei, fora de casa, no ginásio da Castrolândia, no Paraná. Com o resultado favorável, parciais de 25/23, 25/10 e 25/14, o time de Campinas se garante na terceira posição, com 27 pontos, nove vitórias e duas derrotas. Já os donos da casa perderam sete vezes e ganharam apenas três, figurando em oitavo, com oito pontos.
O Vôlei Renata não teve dificuldades para ganhar do Caramuru (Thaise Oliveira/FPV)

O Vôlei Renata aplicou um tranquilo 3 a 0 no Caramuru Vôlei, fora de casa na abertura da 11ª rodada da Superliga masculina 2020/21. Com o resultado, parciais de 25/23, 25/10 e 25/14, o time de Campinas se garante na terceira posição, com 27 pontos, nove vitórias e duas derrotas. Já os donos da casa perderam sete vezes e ganharam apenas três, figurando em oitavo, com oito pontos.

+ Superliga B terá 16 times e começa em janeiro com o masculino

Com 15 acertos, o oposto Leandro Vissotto liderou a em pontos partida disputada no ginásio da Castrolândia, Paraná. O jogador foi decisivo com 14 bolas no chão em ações de ataque e uma de bloqueio. O central Michel, eleito pela votação popular o melhor em quadra, ficando com o troféu Viva Vôlei, contribuiu com nove, quatro em gestos ofensivos e cinco com o paredão. O outro meio de rede, Lucas Barreto, fez 13, sendo oito atacando e cinco bloqueando.

Do lado do Caramuru, o destaque foi o ponteiro Peron Júnior, com 11 pontos, sendo dez em movimentos de ataque e um de bloqueio.

O time paranaense vive uma fase irregular na Superliga. Após duas vitórias na sequência, diante do América-MG e Uberlândia, soma quatro derrotas seguidas. Os comandados do técnico Fábio Sampaio foram superados, pela ordem, por Minas, Taubaté, Guarulhos e Campinas.

Detalhes do jogo

Com a vitória, o Campinas se consolidou na terceira posição da Superliga (Thaise Oliveira/FPV)

O primeiro set foi o único equilibrado do confronto e o diferencial do Campinas foi o melhor aproveitamento nas ações ofensivas. Tanto o Vôlei Renata quanto o Caramuru anotaram um ponto nos fundamentos saque e bloqueio e oito em erros do oponente. A pequena vantagem dos comandados de Horário Dileo foi nos ataques e contra-ataques, com 15 acertos contra 13. Os campineiros triunfaram por 25 a 23.

A segunda e terceira parciais foram um passeio para os visitantes. Na primeira delas, o Campinas fez 25 a 10 com quatro pontos em erros do Caramuru, 12 em gestos de ataque, oito de bloqueio e um ace. Já os mandantes fizeram seis em ações ofensivas e quatro em falhas do rival. Amplamente superior, o Vôlei Renata fechou a partida marcando um 25 a 14, decretando o 3 a 0.

Campanha na Superliga

O Vôlei Renata chegou para esse confronto pela Superliga com cinco vitórias consecutivas. Até o momento, a equipe de Campinas perdeu apenas uma partida e foi contra o EMS Taubaté Funvic, líder invicto da competição, com dez resultados positivos e 30 pontos. Antes de bater o Caramuru, os comandados do técnico Horário Dileo ganharam de Uberlândia, Vôlei Guarulhos, Itapetininga e Blumenau.

+ Confira a tabela da Superliga de vôlei masculino 2020/2021

Com o fim do primeiro turno da Superliga masculina, o Vôlei Renata encara o América Montes Claros na abertura do returno. O time de Campinas recebe o adversário no ginásio Taquaral, na terça-feira (22), às 19h30. Já o Caramuru enfrenta, em casa, o Apan/Eleva/Blumenau, em jogo atrasado da da sétima rodada, na segunda-feira (21), às 19h.

Use o cupom OTD10 para comprar o pay per view da Superliga com 10% de desconto. Clique aqui.

O Campeonato

A Superliga masculina de vôlei contará com participação de 12 clubes: Apan/Eleva/Blumenau (SC), Minas Tênis Clube (MG), Itapetininga (SP), Montes Claros América Vôlei (MG), Caramuru (PR), Sada Cruzeiro (MG), EMS Taubaté Funvic (SP), Sesi-SP, Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG), Vedacit Vôlei Guarulhos (SP), Pacaembu Ribeirão (SP) e Vôlei Renata (SP).

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Os 12 times jogam entre si em dois turnos e, após 22 rodadas, serão definidos os oito classificados para os playoffs da Superliga de vôlei masculino. Os mata-matas das quartas-de-final, semifinais e final serão disputados em série melhor de três jogos.

Por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus, as equipes precisarão realizar testes de coronavírus a cada 15 dias durante a Superliga. Os resultados deverão ser envidados para a CBV em uma folha timbrada assinada e carimbada pelos médicos das respectivas equipes. Em caso de exames positivos, os atletas ficarão em quarentena por um período de 10 dias.

Mais em Vôlei