Siga o OTD

Vôlei

Minas bate o Caramuru e assume provisoriamente o 3º lugar

Equipe de Belo Horizonte ultrapassou o Vôlei Renata, que ainda joga nesse domingo; Blumenau sobe na tabela

Minas x Sesi - Superliga Masculina
Minas bate o Caramuru pela 8ª rodada da Superliga e é terceiro (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

Pela 8ª rodada da Superliga de vôlei masculino, a equipe do Minas Tênis Clube foi até o Ginásio de Esportes Douglas Pereira, em Castro, no Paraná, para enfrentar o Caramuru Vôlei e saiu com mais uma vitória na competição.

A equipe do Caramuru fez um bom jogo, especialmente no segundo e no terceiro set, mas não conseguiu parar o adversário de Belo Horizonte.

O destaque foi Honorato, maior pontuador da partida com 17 acertos. Pela distribuição de bolas, o levantador William foi eleito o melhor do jogo e levou o Troféu VivaVôlei.

” O time está em uma crescente. Temos uma linha de passe muito boa, que falha pouco. Hoje, tomamos alguns pontos de bloqueio simples e falhamos um pouco. Mas estamos evoluindo. Nosso objetivo é se manter entre os quatro e depois brigar de igual para igual, ” comentou o William.

Após conquistar duas vitórias consecutivas em casa, por 3 a 0, sobre o Sesi-SP e o Vedacit Guarulhos, o Minas Tênis Clube manteve o embalo contra o Carumuru, chegou a 17 pontos e tomou provisoriamente a terceira colocação da Superliga do Vôlei Renata. A equipe de Campinas ainda joga pela 8ª rodada nesse domingo (6).

O time do Caramuru não atuou na última rodada, já que a partida diante do Blumenau foi adiada. Com a derrota, a equipe segue em oitavo, com oito pontos.

minas caramuru superliga
(Minas/Divulgação)

+ Confira a tabela da competição

Blumenau subindo

Fechando o sábado, o Blumenau visitou o América-MG e venceu por 3 sets a 0 (33/31, 33/31 e 25/16).

A vitória levou o Blumenau a seis pontos e fez o time de Santa Catarina subir da 11ª para a 9ª colocação. O América-MG, por sua vez, perdeu a chance de subir para a 6ª colocação, permanecendo em 7º lugar.

Jogando em seu ginásio, o Montes Claros América-MG Vôlei tentava manter o bom momento. Com duas vitórias nos últimos três jogos, o time mineiro buscava subir na classificação da Superliga masculina da atual temporada. Até o momento, o time mineiro é o sétimo colocado, com oito pontos. 

A disputa

A CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) divulgou nesta quarta-feira (07) a tabela da Superliga de vôlei masculino 2020/2021. A Superliga masculina teve início no dia 31 de outubro e conta com 12 equipes participantes.

A Superliga masculina terá as seguintes equipes: Apan/Eleva/Blumenau (SC), Minas Tênis Clube (MG), Vôlei UM Itapetininga (SP), Montes Claros América Vôlei (MG), Caramuru Vôlei (PR), Sada Cruzeiro (MG), EMS Taubaté Funvic (SP), Sesi-SP, Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG), Vedacit Vôlei Guarulhos (SP), Pacaembu Ribeirão (SP) e Vôlei Renata (SP).

Vale lembrar que em ambos os naipes neste ano os duelos de quartas de final, semifinais e finais serão todos disputados em série melhor de três. As finais da competição feminina estão programadas para os dias 9, 13 e 16 de abril.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na última terça, a entidade já havia divulgado como será o protocolo adotado para a Superliga visando o controle sobre o coronavírus. Entre as definições do protocolo, as equipes precisarão realizar testes de coronavírus a cada 15 dias durante a Superliga.

Os resultados deverão ser envidados para a CBV em uma folha timbrada assinada e carimbada pelos médicos das respectivas equipes. Em caso de exames positivos, os atletas ficarão em quarentena por um período de 10 dias.

Use o cupom OTD10 para comprar o pay per view da Superliga com 10% de desconto. Clique aqui.

Mais em Vôlei