Siga o OTD

Vôlei

Matheus Krauchuk vai bem, mas equipe é derrotada na Turquia

Matheus Krauchuk foi o destaque entre os brasileiros do dia com 24 pontos anotados na derrota do Solhan Spor

Matheus Krauchuk foi destaque na rodada com 24 pontos na conta
Matheus Krauchuk foi destaque na rodada com 24 pontos na conta (Instagram/krauchuk_)

A quarta-feira (18) foi mais um dia recheado de brasileiros pelas quadras de vôlei pela Europa. Um dos países que conta com diversos brasileiros, a Turquia, contou hoje com duelos disputados nos dois naipes.

Principal destaque entre os brasileiros que estiveram em quadra no dia, Matheus Krauchuk foi responsável por 24 pontos na derrota do Solhan Spor para o Ziraat Bankasi por 3 sets a 2.

+ Equipe de Lucarelli divulga que capitão está com coronavírus

No outro duelo envolvendo brasileiros pelo Campeonato Turco de vôlei masculino, Leozinho foi o único do trio brasileiro do Spor Toto que esteve em quadra e contribuiu com 8 pontos na vitória por 3 sets a 2 sobre o Afyon Bld. Yuntas. Gelinski e Wallace foram ausências na partida.

Pela liga feminina, o Vakifbank segue com uma campanha invicta ao bater o Aydin Bld. Spor por 3 sets a 1. Gabi novamente teve um papel de destaque da equipe com 14 pontos em seu nome.

Polônia

Na Polônia, o Brasil novamente foi representado tanto na liga masculina e feminina de vôlei. Entre as mulheres, Bruna Honório, com 22 pontos, e Andressa Picussa, com 9, tiveram boas atuações individuais, porém não conseguiram impedir a derrota do Radomka Random para o Rzeszow por 3 sets a 2.

Pelo torneio masculino, o MKS Bedzin viveu uma noite irreconhecível e foi derrotado sem grandes problemas pelo Olsztyn por sets diretos. Ademar e Thiaguinho tiveram atuações discretas e anotaram 5 e 1 pontos, respectivamente.

Copa CEV

Após ter vencido o jogo de ida por 3 sets a 2, o Zadruga Aich/Dob não conseguiu repetir a mesma atuação e foi eliminado da Copa CEV de vôlei ao ser batido pelo Liberec por 3 sets a 0 nesta quarta.

Daniel Maciel foi um dos destaques na vitória do Aich/DOB
Zadruga Aich/Dob dá adeus da Copa CEV após derrota (Instagram/d.maciel/arquivo)

Trio brasileiro da equipe austríaca, Daniel de Souza Maciel anotou 10 pontos. Victor Alcântara contribuiu com 4 pontos e Gabriel Ferreira Garcia colocou uma bola no chão.

Espanha

Na Espanha o dia foi de rodada cheia pelo torneio de vôlei masculino. Defendendo o Manacor, o trio formado por Thiago Vanole, Rafael Guimarães Martins e Caetano Filter, foram os únicos brasileiros vitoriosos no triunfo de 3 sets a 0 sobre o Almorandi.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O Barcelona, de Caio Fernando da Silva, Lucas Madaloz e Matheus Alejandro, foi superado Boiro por 3 sets a 1. Pelo mesmo placar, o Guaguas, de Guilherme Hage, Moisés Cezar e Paulo Renan Bertassoni, foi superado pelo Teruel. Por fim, o Santaderina, que conta com Felipe de Mello, Gabriel França, Leonardo Cardoso e Renan Levandovski, também por 3 a 1 diante do Emeve Lugo.

Portugal

No país ao lado, o Porto (das brasileiras Clarisse Peixoto, Jordane Tolentino, Katia Oliveira, Luana Gomes, Renatinha e Yasmin Bednarczuk) bateu o Boavista por 3 sets a 0. O duelo foi válido pela Liga portuguesa de vôlei feminino.

Mais em Vôlei