Siga o OTD

Vôlei

Ponteiro Ademar faz 22 pontos e é MVP no Campeonato Polonês

Brasileiro foi o melhor em quadra na segunda vitória de sua equipe na competição; Flávio Gualberto é 4º

Ponteiro Ademar faz 22 pontos e é MVP no Campeonato Polonês (Twitter/MKSBedzin)

A segunda-feira foi boa para o ponteiro Ademar, ex-jogador do Sesc-Rj que em junho se transferiu para a Polônia. O brasileiro foi o grande destaque do MKS Bedzin na vitória fora de casa sobre o Nyssa Steel por 3 sets a 2, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Polonês masculino.

+ Brasileiros têm domingo discreto no vôlei europeu

O jogador foi eleito o MVP (melhor jogador da partida) após fazer 22 pontos, sendo 20 deles através de ataques. O brasileiro foi o maior anotador do Bedzin, mas não da partida. Michael Filip, do Nyssa Steel, fez 26, mas teve um aproveitamento inferior ao de Ademar (59% contra 62%).

Outro brasileiro na equipe, o levantador Thiaguinho comandou a equipe, além de ter contribuído com um ponto.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Essa foi apenas a 2ª vitória do MKS Bedzin no Campeonato Polonês. Com seis pontos, a equipe subiu para a 11ª posição, ultrapassando o Lubin e o Indykpol AZS Olsztyn.

O melhor brasileiro na tabela é Flávio Gualberto, jogador do Aluron Zawiercie, que atualmente está em 4º lugar. Ontem, o jogador marcou 10 pontos na vitória fora de casa de sua equipe diante do Verva Warsaw por 3 sets a 0.

Pela 12ª rodada do Campeonato Polonês de Vôlei masculino, Ademar foi MVP de sua partida após fazer 22 pontos e Flávio Gualberto venceu outra
Flávio Gualberto vence pela 12ª rodada do Campeonato Polonês (flavio_gualberto)

Ambos os jogadores voltam a atuar pelo Campeonato Polonês de vôlei masculino na semana que vem. No domingo (15), Flávio Gualberto e o Aluron encaram o Trefl Gdańsk em casa, enquanto que Ademar e o MKS Bedzin jogam com o
PGE Skra Bełchatów no sábado (14), também na condição de mandante.

Mais em Vôlei