Siga o OTD

Natália - Dinamo Moscou - Copa da Rússia - Ademar

Vôlei

Natália marca 15 pontos e Dinamo avança na Copa da Rússia

Natália foi fundamental na vitória que rendeu vaga no Final Four da Copa da Rússia. Na Polônia, Ademar marcou 22 pontos, e Aboubar foi bem na Itália.

Natália marcou 15 pontos na vitória do Dinamo (Instagram/natzilio12)

Natália marca 15 pontos e Dinamo avança na Copa da Rússia

Pelo segundo dia seguido, Natália Zilio foi peça fundamental no Dinamo Moscou. Neste domingo (1), a brasileira foi a maior pontuadora do jogo, que rendeu a classificação do Dinamo Moscou na Copa da Rússia feminina de vôlei. Além dela, mais cinco brasileiros estiveram em ação, com destaque para José Ademar e Abouba, nas vitórias do Bedzin, no Campeonato Polonês, e do Calabria, no Italiano. Veja os destaques.

Natália brilha e Dinamo avança

Pelo segundo e último jogo do Grupo da Copa da Rússia, o Dinamo Moscou venceu com tranquilidade o Uralochka por 3 sets a 0 (25/17, 25/15 e 25/14). E mais uma vez, Natália teve papel fundamental no triunfo, marcando 15 pontos, 10 de ataque, quatro de bloqueio e um ace, e terminando como a maior pontuadora do jogo.

Com o resultado, o Dinamo termina a primeira fase da Copa da Rússia com duas vitórias em dois jogos e na liderança do Grupo D. Com isso, o time de Natália avança para o Final Four, as semifinais, da competição, que que acontecerá de 19 a 20 de dezembro em Moscou.

Ademar faz 22 pontos e Bedzin vence a primeira

Já no Campeonato Polonês de vôlei masculino, fim de jejum para o Bedzin! A equipe venceu o lanterna Cuprum por 3 sets a 1 (25/20, 25/23, 20/25 e 25/21), conquistando a primeira vitória na competição.

O destaque foi o brasileiro José Ademar, que marcou 22 pontos, 19 pontos de ataque, um de bloqueio e um ace. Além de Ademar, Thiago Veloso também esteve em quadra na vitória do Bedzin, mas acabou não pontuando. Do outro lado, Daniel Oliveira não atuou pelo Cuprum.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Assim, o Bedzin vai a quatro pontos e segue na 12ª colocação após seis jogos, enquanto o adversário continua sem vencer, na última posição. Ademar e companhia voltam à quadra no próximo domingo (8) para enfrentar o vice-lanterna Stal Nysa.

Abouba vai bem e Calabria vence na Itália

Abouba - Calabria - Campeonato Italiano de vôlei
Abouba marcou 11 pontos na vitória do Calabria (Foto Live)

Por fim, no Campeonato Italiano de vôlei masculino, o Calabria superou o Monza por 3 sets a 1 (25/19, 18/25, 25/22 e 25/22). Abouba foi um dos destaques, marcando 11 pontos. Além dele, o brasileiro Victor Birigui também esteve em quadra, mas não pontuou.

Com o resultado, o Calabria vence a quinta em oito jogos e segue na quarta colocação, com 13 pontos, 10 a menos que o líder Civitanova. Agora, a equipe de Abouba e Birigui encaram o Trentino no próximo sábado (7).

Mais em Vôlei