Siga o OTD

Vôlei

Já no Cruzeiro, Miguel López inicia recondicionamento físico

Ponteiro cubano chegou na capital mineira no domingo, treinou pela primeira vez na quarta-feira e fala em sair “campeão de tudo”

Miguel López se apresenta Sada Cruzeiro
Ponteiro cubano realizou o primeiro treinamento com o time mineiro (Agência i7/Sada Cruzeiro)

Elenco completo. O Sada Cruzeiro já conta com todos os jogadores contratados para a temporada 2020/2021. O ponteiro cubano Miguel López, de 23 anos, chegou em Belo Horizonte no domingo (9) e já treina nas instalações da equipe após testes para Covid-19. 

O ponteiro comentou sobre a chegada ao novo clube e o que espera da temporada com a camisa do time. “Eu já tinha visitado a estrutura do Sada Cruzeiro durante o Sul-Americano, então sabia que era excelente. É um espaço muito interessante, com tudo necessário para o nosso treinamento”, disse o cubano.

“Estou muito feliz de estar aqui e começar a treinar com o grupo. Fiz uma viagem longa para cá, foram quase 40 horas e cheguei muito cansado, mas já estou bem e pronto para me cansar de novo com os treinamentos. Para este ano, tenho as melhores expectativas. Espero entregar tudo o que posso para ajudar a equipe e a meta é uma só: sair campeão de tudo.”

Estágio diferente

O ponteiro chegou, conheceu a estrutura do Sada Cruzeiro e participou de atividades com o preparador físico do time, Fabio Correa. O time está na quinta semana de treinos presenciais na pré-temporada. Por estar em um estágio diferente dos demais atletas, López terá uma programação diferente neste início.

+ Thales crê em favoritismo no Paulista e trabalho de Weber

“Ele fará uma retomada de volume de trabalho, pois precisa de recuperar o tônus muscular. O objetivo principal é recondicioná-lo para a prática mais sistematizada que o esporte pede, então vamos dar uma reestruturada na força dele e buscar o melhor equilíbrio”, disse Correa.

“Vamos trabalhar focados exclusivamente na parte física durante os próximos dias, incluindo sábado e domingo. E a previsão é de que ele inicie um trabalho técnico já na próxima semana.”

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O Cruzeiro trabalha na preparação enquanto aguarda a confirmação das tabelas oficiais do Campeonato Mineiro e da Superliga, que devem ser divulgadas nos próximos dias.

Mais em Vôlei