Siga o OTD

Vôlei

Juiz de Fora e Brasil Kirin abrem a temporada da Superliga de vôlei

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 25.10.2016

A edição 2016/2017 da Superliga de vôlei vai começar. A competição que contará com 24 equipes, campeões olímpicos, campeões mundiais e atletas estrangeiros renomados terá pouco mais de seis meses de duração e começará nesta quarta-feira (26.10). A primeira partida será entre JF Vôlei (MG) e Brasil Kirin (SP), nesta quarta, às 20h, no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG).

Técnico do JF Vôlei, Henrique Furtado demonstra a confiança da sua equipe e apresenta a expectativa para o decorrer da competição neste seu primeiro ano como comandante do grupo mineiro.

“Nosso time está bem. Tivemos algumas semanas muito interessantes na preparação para a Superliga. Jogamos o Campeonato Mineiro, que tem um nível de dificuldade elevadíssimo para nós, onde cada dia trabalhamos muito. Depois, tivemos um período de treinamento que foi muito importante também, quando conseguimos uma boa evolução em alguns fundamentos como passe e ataque. Agora vamos entrar com tudo nessa Superliga, batalhar a cada jogo e procurar evoluir dentro do campeonato”, disse Henrique.

Atual vice-campeão da Superliga, o Brasil Kirin irá a casa do adversário para essa primeira missão do campeonato onde pretende chegar longe de novo. Segundo o técnico Horacio Dileo, o equilíbrio da atual edição faz com que todas as partidas e todos os resultados sejam de extrema importância.

“Cada jogo será uma decisão e teremos 22 finais pela frente a começar por esta. Acho que o torneio será bastante igual de uma maneira geral, com três equipes fortes disputando os primeiros lugares e os outros nove lutando na zona de classificação. O segredo será a concentração e a combinação entre a qualidade técnica e a organização tática. Vamos buscar equilibrar estes pontos”, comentou Dileo.

Além de JF Vôlei e Brasil Kirin, a Superliga masculina conta com outras 10 equipes: Sada Cruzeiro Vôlei (MG), Funvic Taubaté (SP), Sesi-SP, Montes Claros Vôlei (MG), Bento Vôlei (RS), Minas Tênis Clube (MG), Lebes/Gedore/Canoas (RS), Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), JF Vôlei (MG), São Bernardo Vôlei (SP) e Caramuru Castro (PR).

A Superliga feminina terá início na próxima quinta-feira (27.10), com duas partidas: Renata Valinhos/Country (SP) x Dentil/Praia Clube (MG), às 19h, com transmissão do SporTV, e Genter Vôlei Bauru (SP) x Camponesa/Minas (MG), às 21h45, com transmissão da RedeTV.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei