Siga o OTD

Vôlei

Brasil supera Chile com facilidade pelo Sul-Americano feminino

O Brasil teve muita facilidade para vencer o Chile nesta quinta-feira (17), pelo Sul-Americano feminino de vôlei. A seleção aplicou três sets a zero, parciais de 25/5, 25/20 e 25/7. Veja no vídeo acima a transmissão ao vivo de Brasil x Chile às 19h. 

+ VEJA A TABELA COMPLETA DO SUL-AMERICANO DE VÔLEI FEMININO

 

O jogo foi muito tranquilo para a seleção brasileira. O primeiro set acabou 25/5, com as brasileiras anotando ainda sete pontos em erros das adversárias, que demonstravam uma fragilidade muito grande em fundamentos básicos como recepção e passe.

O segundo set foi um pouco mais competitivo, com as chilenas conseguindo até marcar dois pontos seguidos quando o placar apontava 14/6. Entretanto, a variação de jogadas das brasileiras era muito grande e o Chile não conseguia manter o mesmo ritmo. A parcial acabou em 25/10.

O terceiro set deu a impressão de que seria mais disputado quando o Chile encostou em 6/3 e depois em 10/7. Entretanto, o Brasil fez 15 pontos seguidos e a parcial acabou 25-7, encerrando a partida.

“É uma grande equipe, temos grande respeito por todas, assim como ela tem conosco. Nós acompanhamos e estudamos a equipe do Chile, mas é uma equipe que está se formando ainda. Foi um grande jogo”, disse Amanda após a partida. A brasileira também comentou sobre o Peru, próximo adversário da seleção, que é comandado pelo brasileiro Luizomar de Moura.

“É uma equipe muito forte, o Luizomar foi meu treinador na base. Espero que possamos estudar elas, temos que ter muito cuidado e vamos tentar fazer o melhor. Ele é maravilhoso, é uma grande pessoa, me descobriu como seleção, joguei 5 anos com ele. Ele estuda muito, conhece algumas jogadoras, ele saber muito bem como funciona a nossa equipe, temos essa relação por ele nos conhecer vai ser um jogo estratégico”, afirmou.

O Brasil é o maior vencedor na história do Sul-Americano com 19 títulos e venceu as últimas 11 edições da competição.  No Sul-Americano, em Cali, todas as equipes se enfrentam e a seleção que conseguir o maior número de vitórias ficará com o título.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei