Siga o OTD

Vôlei

Taubaté e América quitam pendências para jogar Superliga

Clubes acertam dívidas financeiras na data-limite e devem se inscrever para a próxima edição da Superliga

Vissotto foi o último atleta a acertar as pendências com o Taubaté (Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic)

Nesta segunda-feira (20), o EMS/Taubaté/Funvic e o América Vôlei realizaram os acordos necessários para se adequar as regras do fair play financeiro. Dessa forma, a dupla consegue quitar as pendências justamente na data limite exigida pela Superliga, e agora estão livres para disputar a próxima temporada da competição.

Líder da última edição até a paralisação por conta da pandemia do coronavírus, a equipe do interior paulista acertou as últimas pendências que possuía com o atleta Leandro Vissotto. Segundo publicado pelo portal “Webvôlei”, o oposto, que jogará a próxima temporada pelo Vôlei Renata, entrou em um acordo com o Taubaté e assinou a documentação necessária na última segunda.

+ Vôlei vê êxodo e sofre com crise econômica e coronavírus

Dessa forma, a equipe está livre para disputar a próxima edição do torneio, tendo em vista que os outros jogadores que ainda possuem pendências financeiras com o clube já haviam se acertado pelo pagamento parcelado anteriormente e assinado a documentação do fair-play financeiro.

América acerta com Kachel

Já o América quitou os quatro meses de salários atrasados que devia para o líbero Guilherme Kachel. Dessa forma, a expectativa é de que agora a equipe esteja possibilitada de participar da próxima edição da Superliga.

Taubaté e América Superliga
Guilherme Kachel rescindiu com o América após meses de salários atrasados (Instagram/ kachel_10)

No entanto, vale dizer que, segundo o portal, este acerto com o atleta não fará com o jogador retire uma ação que mantém na Justiça contra o clube desde janeiro por conta dos salários atrasados e outras promessas não cumpridas.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Vale lembrar que o América está se beneficiando da crise enfrentada por alguns clubes por conta da pandemia do coronavírus. Isso porque a equipe mineira, assim como o Ponta Grossa, havia sido rebaixada pela tabela de classificação. Porém, pelo fim do projeto do Sesc e o Maringá, as equipes ganharam a chance de permanecer na elite.

Lista praticamente fechada

Com isso, Taubaté e América, que não haviam entregue a documentação completa no dia 15 e ganharam mais cinco dias após o pagamento de uma multa, estão regularizados e devem ser confirmados na próxima temporada da Superliga.

Além da dupla, as outras equipes participantes devem ser o Sada Cruzeiro, Sesi, Vôlei Renata, Fiat/Minas, Apan Blumenau, Vôlei UM Itapetininga, Ponta Grossa, Vedacit Guarulhos,  o Uberlândia e o Pacaembu/Ribeirão Preto.

Mais em Vôlei