Siga o OTD

Vôlei

Panathinaikos, de Lucas Rangel, vai à final na Grécia

Equipe do central brasileiro triunfa sobre o PAOK no duelo decisivo da série melhor de três e vai decidir o nacional contra Olympiakos

Lucas Rangel, do Panathinaikos
Lucas Rangel (esq) anotou 11 pontos no duelo decisivo da semi (Divulgação)

O Panathinaikos, que conta com o brasileiro Lucas Rangel, conseguiu mais uma vitória sobre o PAOK neste domingo (5) e se classificou para a grande final do campeonato grego de vôlei. A vitória no terceiro e decisivo confronto da semifinal foi garantida com um tranquilo 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/18 e 25/18.

Bastante participativo, o central brasileiro foi um dos líderes em pontuação para a sua equipe neste confronto decisivo com 11 pontos anotados, sendo nove deles em ataque e outros dois feitos através de bloqueios, fundamento em que Lucas Rangel é um dos destaques na liga grega.

+ Vôlei Renata renova com Michel Saraiva e Gabriel Vaccari

Vale lembrar que o duelo poderia marcar o encontro de Lucas Rangel com outro brasileiro da liga. No entanto, o ponteiro Rodrigo Ruiz, que defende o PAOK, não consegue retornar à Grécia devido ao bloqueio das fronteiras no país durante a pandemia e tem sido um desfalque importante da equipe.

Com a vitória deste domingo, o clube de Lucas Rangel garante a sua vaga na decisão do campeonato grego de vôlei após superar o PAOK por 2 a 1 na série melhor de três. O adversário da grande final será o Olympiakos, que superou o Foinikas Syroy também por 2 a 1.

A final novamente será decidida numa melhor de 3, sendo que os confrontos acontecem nos dias 9, 12 e caso necessário no 15 de julho de 2020.

A partida

Diferentemente dos outros dois confrontos, equilibrados, da série, o Panathinaikos conseguiu ser dominante durante todo o duelo deste domingo. Contando com a boa participação de Lucas Rangel e do grego Athanasios Raptis, responsável por 16 pontos na partida, a equipe não teve dificuldades em conseguir a vitória.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Nem mesmo a atuação inspirada da jovem estrela grega, Alexandros Boutos, principal pontuador do jogo com 18, foi o suficiente para o PAOK neste domingo. Sabendo aproveitar os diversos erros da equipe adversária, principalmente no ataque, o Panathinaikos foi bem superior durante todo o duelo e não precisou sofrer para garantir a sua vitória e a classificação.

Mais em Vôlei