Siga o OTD

Vôlei

Lana Conceição troca o Minas pela segunda divisão da Itália

Ponteira de 23 anos terá primeira experiência jogando no exterior e, por enquanto, é a única estrangeira no Consolini Volley. Outra brasileira, Nikolle del Rio, troca a Tunísia pelo novo time da compatriota Bruna Lemos também na Itália

Lana Conceição é anunciada na Itália
Ponteira fez parte da equipe brasileira nos Jogos Pan-Americanos de 2019 (reprodução Instagram @lanaconceicao)

Mais uma de saída! Assim como aconteceu com Bruna Honório, Tássia e outras jogaodras, no sábado (27) a ponteira Lana Conceição foi anunciada como reforço do Omag S.G. Consolini Volley, da Itália, para a temporada 2020/2021. Aos 23 anos, a atleta, com passagens por Minas e Pinheiros, terá sua primeira experiência fora do país.

Ver essa foto no Instagram

Alla Omag una “Banda” che suona la Samba. Lana Silva Conceição classe ’96 di cm 182 è la nuova schiacciatrice di posto 4 della Omag. Negli ultimi due anni è stata a disposizione di coach Lavarini ( ora a Novara) e Nicola Negro nella formazione Brasiliana del Minas . Diverse le sue affermazioni con le varie nazionali juniores: ha partecipato al Campionato mondiale U20 femminile FIVB Volleyball 2015, al campionato mondiale FIVB Volleyball Women’s Club 2018 e 2019. Ha vinto la super Liga Brasiliana e la coppa nel 2018. “Sono molto felice ed emozionata – esordisce Lana contattata telefonicamente- perché è un sogno che diventa realtà. L’Italia è sempre stata nei miei progetti e nei miei obiettivi. Quindi sono grata per l’opportunità che la squadra e il presidente mi stanno offrendo. E mi aspetto anche di arrivare presto per conoscervi tutti, i compagni di squadra, la vostra cultura e tutto il resto. Darò il massimo per aiutare la squadra nelle competizioni.” #legavolleyfemminile #omag #bellazie #consolinivolleya2 @lanaconceicao

Uma publicação compartilhada por Consolini Volley Official (@consolinivolley) em

“Estou muito feliz e empolgada porque é um sonho tornado realidade. A Itália sempre esteve em meus projetos e objetivos. Por isso, sou grata pela oportunidade que a equipe e o presidente estão me oferecendo. E também espero chegar cedo para conhecer todos do time, a cultura do país e tudo mais. Farei o meu melhor para ajudar a equipe nas competições “, comentou Lana em conversa com a equipe.

O novo time de Lana disputará a segunda divisão do vôlei italiano e, até o momento, a ponteira brasileira é a única estrangeira de todo o elenco do Omag S.G. Consolini Volley.

Além das conquistas com o Minas na temporada 2018/2019, Lana esteve presente na seleção brasileira que disputou os Jogos Pan-Americanos de Lima, onde o Brasil acabou com o quarto lugar.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Nikolle Del Rio segue no exterior

Depois de jogar no CS Sfaxien, da Tunísia, Nikolle del Rio foi anunciada como reforço do Golden Tulip Volalto 2.0 Caserta. A experiente ponteira de 35 anos fará companhia para levantadora brasileira Bruna Lemos na equipe.

Ver essa foto no Instagram

Benvenuta Nikolle! #volaltoduepuntozero #caserta

Uma publicação compartilhada por Volalto 2.0 Caserta (@volalto2.0caserta) em

Com passagens por diversos lugares do mundo, como Filipinas, Romênia, Turquia e Grécia, essa não será a primeira passagem de Nikolle na Itália. em 2005 e 2008, a atleta defendeu o Aragona e o Milano.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Vôlei