Siga o OTD

Vôlei

Com exames cardiológicos, Cruzeiro inicia pré-temporada

Sete atletas que estão em Belo Horizonte foram os primeiros a fazer a avaliação. O restante fará o mesmo nas cidades onde estiverem

Cruzeiro - Pré-temporada - Coronavírus
De máscaras, primeiros atletas passam por exames (Divulgação/Cruzeiro)

Nem tudo mudou em meio à pandemia de coronavírus. Assim como em todos os anos, os atletas do Cruzeiro passaram por uma bateria de exames cardiológicos logo no início desta pré-temporada. Os primeiros foram os sete que jã estão em Belo Horizonte, na manhã de terça-feira (23).

Filipe, Isac, Otávio, Lukinha, Alan, Rodriguinho e Cledenilson foram os primeiros a fazer. Todo o grupo passará pelos mesmos exames, e os jogadores que estão em outras cidades o farão em clínicas e hospitais de referência desses locais.

De acordo com o fisioterapeuta do Cruzeiro, Alysson Zuin, o objetivo é iniciar os trabalhos com segurança.

“Os exames são feitos para termos certeza de que os atletas não apresentam risco de problemas cardiológicos. Assim, podemos progredir o volume e intensidade das atividades propostas. Nesta temporada temos uma preocupação a mais, pois nunca ficamos tanto tempo sem atividades, então precisamos ser extremamente cautelosos no retorno”.

+Vôlei Renata renova com quarteto e mira velhos conhecidos

Para o capitão do Cruzeiro, Filipe, é necessário se adaptar à nova realidade imposta pelo coronavírus para trabalhar da melhor maneira neste início de pré-temporada e retorno às quadras.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Aos poucos vamos nos encontrando nesse novo mundo, fazendo ajustes e nos adaptando. Mas fazer o teste ergométrico de máscara foi mesmo um desafio. Esses exames são muito importantes e ficamos muito seguros, passando essa sensação de que o trabalho realmente começou. Pudemos nos ver brevemente aqui, com todos os cuidados, todos de máscara, mas isso também é muito bom. Sentimos falta do dia a dia com todo o grupo”.

Mais em Vôlei