Siga o OTD

Vôlei

Casalmaggiore, de Rosamaria, perde patrocinador na Itália

Pomì, gigante alimentícia, não irá renovar patrocínio com o Casalmaggiore, da Itália, nova equipe da jogadora brasileira Rosamaria

Casalmaggiore perde patrocinador master (VbcEpiuPomiCasalmaggiore)

Rosamaria nem bem chegou ao Casalmaggiore e já pegará uma equipe mais enfraquecida, pelo menos financeiramente. Isso porque Massimo Boselli, presidente da equipe italiana, afirmou que o principal patrocinador não irá seguir apoiando.

“Lamento informar que não há mais vontade de seguir nos patrocinando”, disse em entrevista para a mídia italiana. A marca Pomí, famosa internacionalmente pela qualidade de seus molhos à base de tomate, é da região da Lombardia e fez uma parceria de sucesso apostando no vôlei feminino.

Foram nove anos de patrocínio, onde o Casalmaggiore conquistou um título do Campeonato Italiano, uma Supercopa da Itália, uma Champions League e o vice no Mundial de Clubes.

Nova realidade

“A recusa nos surpreendeu. Agora há a dificuldade de encontrar um novo patrocinador principal. Temos um projeto técnico pronto com um orçamento 40% menor”, concluiu o presidente.

Rosamaria Vôlei Casalmaggiore Itália patrocinador
Rosamaria deixa o Perugia para jogar no Casalmaggiore (Ricardo Botelho/Inovafoto/CBV)

Sem quase metade do dinheiro esperado, dificilmente a equipe fará uma grande contratação até o início da temporada. Até agora, o Casalmaggiore contratou a oposto brasileira Rosamaria (ex-Perugia) e a levantadora americana Carli Lloyd (ex-Eczacibasi).

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Não seria preciso um valor exorbitante para dar o nome à equipe. Não queremos caridade. Mas compartilhamos o projeto com a consciência de que ele tem o objetivo de desenvolver marcas e o marketing corporativo. O prazo é 13 de julho, mas é claro que teremos que ter mais certezas até o final do mês”, disse o presidente Massimo Boselli.

Mais em Vôlei