Siga o OTD

Vôlei

De La Cruz deixa Dinamo Kazan e fica mais perto do Minas

Clube russo se despediu da dominicana nas redes sociais, aumentando os rumores da possível vinda dela para o Minas

De La Cruz - Minas - Vôlei
De La Cruz ajudou a República Dominicana a conseguir vaga em Tóquio 2020 (Divulgação)

Os rumores da chegada da dominicana Bethania De La Cruz ao Minas para a próxima temporada do vôlei esquentaram. Isso porque o Dinamo Kazan, time russo que defendeu na última temporada, se despediu da atleta em suas redes sociais.

A equipe publicou lances e imagens de De La Cruz e escreveu: “Obrigado por tudo. Obrigado por esta temporada vencedora! Até nos encontrarmos novamente do outro lado da quadra”.

+VEJA MAIS SOBRE O MERCADO DO VÔLEI FEMININO

De La Cruz, que compartilhou o post em sua própria rede social, desperta o interesse do Minas para a próxima temporada. Na atual, ela ajudou o Dinamo Kazan a conquistar o Campeonato e a Copa da Rússia.

Em entrevistas recentes, De La Cruz admitiu que poderia sim reforçar o elenco do Minas, mas que também recebeu propostas de outros times, não só do Brasil.

A Federação Dominicana de vôlei, no entanto, precisa dar o aval para a contratação de uma atleta selecionável como De La Cruz. Além disso, a desvalorização do real frente ao dólar pode ser um empecilho para a jogadora vir ao Brasil. Mas o Minas espera um desfecho da negociação em breve.

+Reviravolta na negociação pode melar ida de Lorenne ao Sesc

Minas no mercado

Campeão da Superliga 2018/2019, o Minas tem como prioridade manter a base da equipe. Assim, o time de Belo Horizonte já garantiu a permanência de Macris, Leia e Thaisa e negocia com Carol Gattaz e Sheilla a renovação. Além de manter a espinha dorsal de 2019/2020, Pri Daroit retorna para mais uma temporada e Pri Heldes foi contratada para ser a levantadora reserva.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O grande reforço para a equipe, no entanto, deve ser estrangeiro. Além de De La Cruz, Malwina Smarzek, do Bérgamo, é o sonho de consumo da equipe de Belo Horizonte, mas a contratação da polonesa é complicada. Por isso, o clube trabalhou rápido e trouxe a americana Danielle Cuttino, do Casalmagiore da Itália.

Quem chega: Pri Daroit (Praia Clube), Lara (Sesc), Pri Heldes (Osasco), Danielle Cuttino (Casalmagiore-ITA)
Pode chegar: Malwina Smarzek (Bérgamo); Mari Paraíba (Monza); De La Cruz (Dinamo Kazan-RUS)
Quem sai: Acosta, Rabadzhieva, Bruninha, Laura Kudiess, Bruninha
Deve sair: Bruna Honório, Vivian
Quem fica: Thaisa, Macris, LéiaNegociam a renovação: Sheilla, Carol Gattaz, Lana, Kasiely

Mais em Vôlei