Siga o OTD

Vôlei

Corinthians bate São José e decide Copa São Paulo com o Sesi

Time de vôlei do Corinthians vence primeiro jogo de sua história e vai decidir o título da Copa São Paulo contra o Sesi no sábado

O time de vôlei do Corinthians fez nesta quinta-feira a primeira partida oficial de sua história. Na estreia da Copa São Paulo, a equipe criada em parceria com a prefeitura de Guarulhos derrotou o São José por 3 sets a 1 com parciais de 25/15, 25/16, 24/26 e 25/16 no ginásio da Ponte Grande. O resultado leva o Timão para a decisão do torneio contra o Sesi, sábado, às 12h30, fora de casa.

“Não esperava assim logo de cara, mas vamos jogar uma final. a gente respeita o adversário, que tem jogadores da Seleção Brasileira, mas o Corinthians vai forte. Estamos confiantes”, afirmou o líbero Serginho depois da partida. O líbero bicampeão olímpico pela Seleção Brasileira revelou também a emoção que sentiu ao jogar pela primeira vez uma partida oficial com a camisa de seu time do coração.

“Confesso que de tantas finais que disputei com Seleção Brasileira, confesso que hoje a ansiedade, o nervosismo, a emoção foi muito grande. Eu só tenho a agradecer ao clube e à diretoria pela oportunidade de deixar que a gente montasse esse time aqui em Guarulhos, que representasse a nação corintiana. Vou te falar que, mesmo tendo disputado tantas finais, hoje era um jogo tão simples e vou te falar que estava muito nervoso. Meus filhos e minha família toda estava aqui, esse povo todo aqui por causa do Corinthians eu confesso que é uma emoção única”, disse o jogador.

O oposto Rivaldo e o central Luizinho foram os destaques da equipe na estreia, que deixou Serginho bastante animado com as chances do Corinthians na temporada. Depois da Copa São Paulo, o Timão estreia semana que vem no Campeonato Paulista e vai disputar também a Copa Ouro, que vale vaga na próxima edição da Superliga.

“Acho que para começo de temporada foi muito bom. Faltam alguns acertos que vão vir durante os treinamentos. Sentimos falta de ritmo de jogo, mas estamos criando uma identidade e a Fiel veio. O ritmo de jogo vai vir quando começarem os campeonatos para valer, mas vimos que nosso time é forte de bloqueio. Conseguimos muitos bloqueios hoje. Vamos entrar forte. A gente sabe que temos um time competitivo que vai brigar por títulos”, acredita o líbero corintiano.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei