Siga o OTD

Vôlei

Brasil vence e vai disputar o quinto lugar no Mundial Sub-20

O Brasil voltou a quadra neste sábado para a disputa do quinto ao oitavo lugar no Campeonato Mundial Sub-20 feminino de vôlei, no México. Depois das derrotas para Rússia, Polônia e Turquia na segunda fase da competição, as brasileiras enfrentaram a seleção da Bulgária e saíram com a vitória por 3 sets a 1, com parciais de 22/25, 25/10, 25/17 e 25/14. Com o resultado as meninas do Brasil irão reencontrar as polonesas na decisão do quinto lugar. A maior pontuadora do confronto foi Karyna, pelo lado verde e amarelo com 16 pontos.

No jogo, o primeiro set teve as características da equipe brasileira durante toda a competição, a irregularidade. A parcial teve início equilibrada, com as duas seleções dificultando as ações do adversário. Após esse começo Brasil conseguiu uma pequena vantagem, deixando a equipe jogar na frente do placar por grande parte dos pontos, contudo no momento de decisão as meninas do Brasil voltaram a sofrer com a irregularidade e viram a Bulgária passar a frente no marcador e vencer por 25 a 22.

Após a virada sofrida no fim do primeiro set as meninas do Brasil acordaram para o duelo e mudaram sua postura. A partir da segunda parcial as brasileiras foram absolutas no restante do jogo, sempre assumindo a frente do marcador logo nos primeiros pontos que foram disputados e sem problemas o Brasil conseguiu a vitória em cada uma das parciais por 25 a 10, 25 a 17 e 25 a 14 e fechar o jogo em 3  sets a 1.

Com o resultado, a seleção brasileira volta a quadra neste domingo, para disputar o quinto lugar do Campeonato Mundia de Vôlei Feminino Sub-20 contra a Polônia, às 17h, pelo horário de Brasília.

Mais em Vôlei