Siga o OTD

Vôlei

Em ritmo de treino, Minas vence o Boca Juniors no Sul-Americano

Sem precisar forçar, time mineiro faz 3 a 0 e segue sem perder sets no torneio continental

No terceiro dia do Sul-Americano de vôlei feminino de 2020, o Minas enfrentou o Boca Juniors, nesta quarta-feira (19), em Uberlândia. Mais uma vez sem forçar, o time mineiro saiu com mais uma vitória por 3 a 0 e segue sem perder sets no torneio continental.

+ CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO

No primeiro set de partida, Minas e Boca Juniors fizeram um primeiro set equilibrado na primeira metade dos pontos, sem que nenhuma das equipes conseguisse abrir vantagem. Na segunda parte, diminuindo o número de erros, o time mineiro cresceu. Mantendo a virada de bola, as brasileiras colocaram diferença no marcador e fecharam a parcial em 25 a 17.

No segundo set, errando menos do que no primeiro, o Minas foi absoluto. Com maior volume de jogo, graças ao bom aproveitamento do sistema defensivo, o time brasileiro logo abriu vantagem no placar e fechou em um tranquilo 25 a 12.

Um pouco alterado em relação ao time que começou o jogo, o Minas não teve problemas para colocar a diferença técnica existente entre as equipes dentro de quadra. Com isso, a vantagem no placar aumentou e com um 25 a 16, fazendo 3 sets a 0 no jogo.

O torneio

Além de Itambé/Minas e da Universidad Católica, estão na briga pelo título o Boca Juniors e o San Lorenzo, ambos da Argentina, e o Dentil/Praia Clube, equipe sede do torneio. A competição será realizado de 17 a 21 de fevereiro, na Arena Tancredo Neves (Sabiazinho).

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O Campeonato Sul-Americano de vôlei feminino será disputado em turno único, no sistema de pontos corridos. Como serão dois embates por rodada, uma agremiação sempre folgará. Todos os times jogam entre si. No fim, quem tiver melhor rendimento técnico será o campeão do continente e, automaticamente, garantirá vaga no Campeonato Mundial de Clubes, que será disputado em dezembro, ainda sem data e sede definidas.

Mais em Vôlei