Siga o OTD

Vôlei

Após voltar às quadras com tudo, Leal renova com o Civitanova

Brasileiro assinou por mais dois anos com o time italiano poucas horas após ser o destaque da vitória de sua equipe pelo nacional daquele país

Yoandy Leal renovou contrato com o Lube Civitanova por dois anos
Leao, na final do Mundial de Clubes contra o Cruzeiro (divulgação/FIVB)

O brasileiro Yoandy Leal renovou contrato com o Lube Civitanova, da Itália, nesta segunda-feira (17), um dia após voltar às quadras como o grande destaque do time na rodada do Campeonato Italiano de vôlei. O novo compromisso foi assinado por dois anos.

“Estou muito feliz com a renovação. Espero que esses próximos dois anos sejam de muitas conquistas, muitas batalhas e de grande sucesso na minha carreira, já que estamos sempre jogando em muito alto nível por aqui”, disse o atacante brasileiro, natural de Cuba.

Yoandy Leal chegou ao Civitanova no início da temporada 2018/2019, quando conquistou a Superliga Italiana, considerada umas das mais fortes da Europa, e a Champions League. Em dezembro de 2018 foi vice-campeão Mundial de Clubes.

No ano seguinte, em dezembro ajudou os italianos a conquistar o inédito Mundial de Clubes batendo o Sada Cruzeiro na casa do time mineiro.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Com isso, Yoandy Leal tornou-se o primeiro jogador a ganhar o Mundial por um time da América e por um da Europa. Além disso, é o único a vencer o Sul-Americano, a Champions League e quatro Mundiais de Clubes.

“Enfrentamos sempre ótimos times e tenho certeza que isso é muito bom para minha carreira. A decisão de renovar foi a correta e espero seguir ajudando o time a conquistar títulos, vencer jogos e estar sempre em alto nível mundial. Espero que sigam torcendo por mim e que esse e os próximos anos sejam de muitas conquistas”, comentou Yoandy Leal, agora de contrato novo.

Na atual temporada, o Lube Civitanova segue colado na liderança da Superliga Italiana após a oitava rodada do returno. Na Champions League, pega no dia 19 o Fenerbahce, da Turquia, pela sexta rodada.

A equipe italiana está também na semifinal da Copa Itália, que será realizada no dia 22 contra o Itas Trentino.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei