Siga o OTD

Vôlei

Na Superliga, Sesc RJ derrota Maringá no fechamento da rodada

Em jogo atrasado, time carioca garante a vitória por 3 sets a 0 em partida realizada no Rio de Janeiro (RJ)

Sesc RJ x Maringá - Superliga
Jogadores do Sesi comemoram ponto na vitória sobre o Maringá (Crédito: Marcio Mercante)

O Sesc RJ jogou no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), na noite desta quarta-feira (12.02) e garantiu a vitória sobre o Denk Academy Maringá Vôlei (PR). Em partida atrasada, válida ainda pela terceira rodada do returno da Superliga Banco do Brasil masculina de vôlei 2019/2020 devido a participação do time carioca na Libertadores do vôlei, a equipe dirigida pelo técnico Giovane Gávio fez 3 a 0, com parciais de 25/12, 25/23 e 25/22.

-CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA MASCULINA

O final da partida foi marcante. Diferente do habitual, quando a comissão técnica do time vencedor escolhe um atleta do seu grupo para premiar com o Troféu VivaVôlei, de melhor em quadra, o técnico Giovane Gávio preferiu homenagear o adversário. Ciente das dificuldades financeiras que o time paranaense vem enfrentando com a falta de repasse do patrocinador, o treinador da equipe carioca premiou o levantador Ricardinho.

“O Ricardo é um representante. O troféu é para toda a equipe, pelo que eles estão passando e segurando a onda de estar em uma situação muito difícil, com salário atrasado, poucos jogadores, atuando no limite e, mesmo assim, honrando e fazendo o melhor deles, lutando, se superando. É um gesto de reconhecimento porque esses atletas são importantes para todos nós”, declarou Giovane.

O treinador do Sesc RJ também falou sobre o jogo. “Estamos sempre em busca de um momento melhor. Pode soar como desculpa, mas temos jogadores titulares lesionados. Mesmo assim, não podemos baixar de nível. Temos jogadores com qualidade técnica altíssima e hoje não jogamos o que podemos”, comentou Giovane Gávio.

-SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Do outro lado, o levantador Ricardinho, que voltou às quadras nesta noite depois de quase dois anos de aposentadoria justamente pela necessidade de ajudar o time, falou sobre a situação vivida pelos sete jogadores que se mantiveram no elenco paranaense.

“Primeiro, quero agradecer ao Giovane por essa homenagem. Eu recebi o troféu, mas é para todos esses guerreiros da nossa equipe. Nós vamos lutar até o último ponto, até não ter mais chance nenhuma dentro do campeonato. Só tenho a parabenizar e vou estar com esses jogadores até o final. Vamos nos unir cada vez mais para que não aconteça novamente o que vem acontecendo em Maringá”, disse Ricardinho.

A terceira rodada do returno da Superliga Banco do Brasil já contou com as vitórias do Vôlei Renata (SP), EMS Taubaté Funvic (SP), Apan Blumenau (SC), Sada Cruzeiro (MG) e Sesi-SP

No próximo compromisso pela Superliga, o Sesc RJ volta à quadra no próximo domingo (16), às 20h, contra a Apan Blumenau (SC). O duelo será na cidade catarinense e terá transmissão ao vivo da TV Cultura. Já o Denk Academy Maringá Vôlei volta a jogar no dia 20 deste mês, contra o Ponta Grossa Vôlei (PR), às 20h, com transmissão do Canal Vôlei Brasil (http://canalvoleibrasil.cbv.com.br).

Mais em Vôlei