Siga o OTD

Vôlei

Taubaté atropela time peruano na estreia do Sul-Americano

Mesmo poupando alguns de seus principais jogadores, o Taubaté não deu chances ao Regatas Lima e já está classificado para a semifinal do Sul-Americano

Mesmo poupando boa parte de seus titulares, o Taubaté não encontrou a menor dificuldade para derrotar o Regatas Lima, do Peru, na estreia do Campeonato Sul-Americano de clubes de vôlei masculino. A partida, que durou apenas 1h04, foi vencida pela equipe paulista em sets diretos com parciais de 25/16, 25/20 e 25/13.

+ TABELA DO CAMPEONATO SUL-AMERICANO

Com o resultado, o Taubaté já está classificado para a semifinal do torneio, que será disputada na sexta-feira. A equipe divide a liderança do Grupo A com o UPCN, da Argentina, que, na terça, também venceu o Regatas Lima. Os dois líderes se enfrentam nesta quinta, às 20h, para definir quem fica com a primeira colocação da chave. Já o Regatas Lima vai disputar o quinto lugar com o terceiro colocado do Grupo B na sexta-feira.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O JOGO

Depois de perder a estreia para o UPCN, o Regatas Lima precisava vencer de qualquer maneira para continuar com chances de classificação. Mas o atual campeão peruano não foi páreo para o vencedor da Superliga do ano passado. O Taubaté se impôs desde o começo do jogo e pouco se sentiu ameaçado ao longo da partida.

O primeiro set começou com as duas equipes se estudando e buscando variação no saque. O EMS Taubaté Funvic, mesmo iniciando com um time bem diferente do que vem sendo utilizado como titular na Superliga Banco do Brasil, teve um início bem eficiente. Com saque agressivo e ótimo aproveitamento nos contra-ataques, os taubateanos logo abriram vantagem confortável. As bolas pelo meio de rede também foram efetivas e o bloqueio taubateano foi bem superior. O Regatas Lima sofreu bastante com o poderio defensivo do Taubaté, e não conseguiu equilibrar as ações. Os taubateanos fecharam o primeiro set em 25 a 16, em 15 minutos.

O segundo set começou com o Regatas Lima sacando melhor e complicando a recepção taubateana. O bloqueio do time peruano também foi efetivo na primeira parte do set. O EMS Taubaté Funvic voltou a comandar as ações variando o saque e trabalhando bem as bolas de ataque com Vissotto e Douglas Souza. O Regatas voltou a equilibrar as ações na metade do set, sacando bem e crescendo no bloqueio. O Taubaté abriu novamente com melhora do trabalho defensivo e virando bem os contra-ataques, fechando o segundo set em 25 a 20, em 21 minutos jogados.

O terceiro set foi novamente de superioridade do EMS Taubaté Funvic, que manteve o mesmo time em quadra, e seguiu com o jogo bem agressivo no saque. O bloqueio trabalhou bem e as bolas com os ponteiros Renan e Douglas foram decisivas. Errando mais, o Regatas Lima não teve forças para equilibrar as ações, e assim o Taubaté fechou em 25 a 13, vencendo o jogo por 3 sets a 0.

Mais em Vôlei