Siga o OTD

Vôlei

Campinas bate Minas na abertura da 3ª rodada do returno

Fora de casa, equipe paulista superou o time mineiro por 3 sets a 0, com destaque do ponteiro Bruno Canuto

Campinas x Minas - Superliga Masculina de vôlei
(Foto: Orlando Bento/MTC)

A Superliga masculina de vôlei 2019/2020 entrou na terceira rodada do returno e o primeiro jogo marcou a vitória do Campinas (SP) sobre o Minas (MG). Mesmo na casa do adversário, na Arena Minas, em Belo Horizonte, o time comandado pelo argentino Horacio Dileo se impôs e fez 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/20 e 25/19.

O oposto Renan, do Campinas, foi um dos destaques, sendo maior pontuador, com 17 acertos (16 de ataque e um de saque). Outro jogador com boa atuação foi o ponteiro Bruno Canuto, que foi eleito pela comissão técnica o melhor da partida.

“Agora é manter o foco. Estávamos em um desconforto que foi a sequência de derrotas, mas o mais importante é manter a cabeça no lugar. Depois de um ano de lesão, parado, esse é o primeiro VivaVôlei da temporada e logo aqui no Minas, que me acolheu durante dois anos e é sempre gostoso jogar aqui”, analisou Canuto.

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA MASCULINA

O técnico do Campinas, Horacio Dileo, também comentou sobre a importância do resultado positivo neste sábado. “Fizemos um jogo de pouco erro, muito volume e hoje acho que taticamente foi muito bom. Controlamos sempre o jogo e é muito importante depois de três derrotas, que não foi uma fase boa. Agora temos uma semana para trabalhar tranquilo pensando no compromisso da outra semana”.

Pelo Minas, o técnico Nery Tambeiro avaliou a atuação do seu time como abaixo do que é capaz, mas acredita que o grupo tem mais a apresentar.

“Hoje jogamos aquém, e eles tiveram primeiro um saque flutuado que desestabilizou o nosso time, depois eles vieram no viagem e aconteceu a mesma coisa. Eles foram muito felizes no saque e depois nós melhoramos, mas ficou tarde para buscar. Era preciso uma atitude mais aguerrida, como no final do terceiro set. Sabemos que esse grupo pode dar mais e acreditamos nisso”, concluiu.

Pela quarta rodada do returno, o Minas joga em casa, no dia 5 de fevereiro, às 19h30 (de Brasília), contra o Blumenau (SC). O Campinas entra em quadra no mesmo dia, também em casa, onde enfrenta o Sesc RJ.

Mais em Vôlei