Siga o OTD

Vôlei

Rivalidade mineira abre 2020 na Superliga masculina

Sada Cruzeiro e Minas Tênis se enfrentam em jogo atrasado por conta da participação da Raposa no Mundial de Clubes

Cruzeiro e Minas se enfrentam na volta da Superliga masculina de vôlei
(Orlando Bento/MTC/arquivo)

O ano de 2020 começa para o vôlei com rivalidade mineira em quadra pela Superliga masculina. Sada Cruzeiro e Minas Tênis Clube se enfrentam neste domingo (5), às 21h, em Contagem, valendo pela sexta rodada.

O jogo é atrasado devido a participação do Sada Cruzeiro no Campeonato Mundial de Clubes, competição onde o grupo comandado pelo técnico Marcelo Mendez foi vice-campeão.

Na Superliga masculina, o time ocupa a segunda colocação na tabela de classificação com 24 pontos, um a menos do que o líder Taubaté, que tem um jogo a mais.

+ CLASSIFICAÇÃO, JOGOS E RESULTADOS

Para o oposto Luan, as boas atuações no fim do ano agradaram. “Felizmente nós fechamos muito bem 2019, com dois grandes testes, contra o Sesi e o Taubaté, em dois confrontos diretos, e conseguimos mostrar o ritmo de jogo que estávamos buscando, e que mostramos no Mundial”, comentou o jogador do Cruzeiro.

Luan ainda destacou a importância do jogo de contra o Minas Tênis. “Agora é seguir com o mesmo ritmo para esta nova fase da Superliga. Acho que a equipe agora está mais descansada, renovada, e temos tudo para seguir bem. Vamos com tudo para este clássico com o Fiat/Minas. É um jogo importante para nós, jogar contra eles nunca é fácil, então temos que entrar firmes e jogando bem”.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Trabalho duro e pouco descanso

Sétimo colocado na tabela de classificação, com 12 pontos, o Minas busca um resultado positivo contra o Sada Cruzeiro nesta volta a Superliga. Segundo o técnico, Nery Tambeiro, o time está pronto para este super duelo deste domingo.

“Nós treinamos muito nos últimos dias. Paramos o mínimo possível. Voltamos aos treinos no dia 26 de dezembro e treinamos até o dia 29, depois paramos por três dias e voltamos no dia 2 de janeiro. Sabemos que temos que trabalhar muito, porque o nosso primeiro turno não foi como esperávamos. Mas, temos certeza que vamos crescer no returno”, comentou o treinador.

Nery Tambeiro espera que a equipe consiga colocar em prática o que foi trabalhado em quadra. “O jogo de domingo é muito forte, contra um dos candidatos ao título. Eles ficaram parados desde o dia 21 e só voltaram em janeiro. Acredito que isso possa fazer uma diferença a nosso favor. Então, vamos para a quadra buscar a vitória, respeitamos o adversário, mas temos ambições maiores, que é subir na tabela de classificação”, concluiu o treinador.

Além de Sada Cruzeiro e Minas Tênis, cinco jogos pela sexta rodada do turno da Superliga masculina de vôlei 2019/2020 aconteceram no dia 4 de dezembro, com vitórias do Vôlei Renata (SP), Ponta Grossa Vôlei (PR), Sesc RJ, Pacaembu/Ribeirão Preto (SP) e EMS Taubaté Funvic.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei