Siga o OTD

Vôlei

Thiaguinho começa com a mão direita temporada na França

Em sua primeira temporada no Rennes, brasileiro já figura como o melhor levantador nas estatísticas do campeonato francês

Thiaguinho, do Rennes, no campeonato francês de vôlei na França
(Christian Peoc´h)

Em sua primeira temporada com a camisa do Rennes, Thiaguinho já figura como o melhor levantador nas estatísticas do campeonato francês com 53,23% de aproveitamento.

“Fico feliz em estar liderando as estatísticas de levantador. Mostra que meu trabalho está sendo bem feito e que eu estou conseguindo ajudar a equipe, que vem jogando muito bem”, diz Thiaguinho.

Líder na competição, com 31 pontos, conquistados em dez vitórias e duas derrotas, o Rennes tinha na quinta (19) vantagem de seis pontos sobre o vice-líder, Tours, atual campeão nacional.

Neste sábado (21), a equipe de Thiaguinho terá seu último compromisso na temporada antes da paralisação para as festas de fim de ano. O time tentará a 12ª vitória consecutiva contra o Chaumont, quarto colocado, em casa.

Thiaguinho, do Rennes, no campeonato francês de vôlei na França

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Thiaguinho na Challenge Cup

Além do campeonato francês, o Rennes participa também da CEV Challenge Cup, torneio europeu vôlei masculino. Nesta quarta-feira (18), o time francês garantiu classificação para as oitavas de final.

O Rennes venceu o jogo de volta contra o Schönenwerd, da Suíça, por 3 setas a 0, na casa do adversário. Agora jogará contra o VKP Spu Nitra, da Eslováquia. O jogo de vôlei, no entanto, ainda não tem data definida.

“Demos mais um passo na Challenge Cup, que é um objetivo muito importante para o clube. Seguimos focados para a próxima fase”, ressalta Thiaguinho.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei