Siga o OTD

Vôlei

Minas despede-se do Mundial de Clubes com mais uma derrota

Minas quase vira para cima das reservas do Conegliano, mas acaba saindo do Mundial de Clubes sem vencer

Minas e Conegliano pelo Mundial de Clubes de vôlei
FIVB

O Minas perdeu por 3 sets a 2 para o Imoco Conegliano, da Itália, pela terceira e última rodada da fase de classificação do Mundial de Clubes de vôlei feminino. As parciais foram de 25/17, 25/19, 20/25, 22/25 e 28/26 em partida disputada nesta quinta (5), na cidade de Shaoxing, na China

O time brasileiro, que já entrou em quadra sem chance de se classificar para as semifinais, despediu-se da competição com três derrotas e apenas três sets vencidos.

O Conegliano, por sua vez, ganhou as três partidas que disputou na fase de classificação do Mundial de Clubes de Vôlei. Assim, passa em primeiro lugar do Grupo A e enfrenta na semifinal o segundo lugar do B. O segundo classificado na chave A sai de Guangdong e Eczacibasi, da brasileira Natália.

Enweonwu, apesar de ter jogado só a partir do terceiro set, foi a maior pontuadora do jogo com 23, sendo seis deles em aces. Ogbogu anotou 20, com sete no bloqueio. Do lado do Minas Acosta marcou 20 e Bruna Honório fez 19.

Titulares e reservas

Mesmo poupando algumas titulares, o Conegliano foi dominante durante todo o primeiro set. O Minas acompanhou até o 7 a 6, mas logo a seguir tomou quatro pontos consecutivos e não chegou mais perto das rivais.

O Conegliano chegou a abrir 21 a 13, o Minas tentou uma reação, mas o time italiano se manteve com folgas à frente até fechar no 25 a 17.

Na segunda parcial o Minas melhorou e acompanhou as adversárias até o 17 a 17. Mas em uma sequência de Hill no saque o atual bicampeão matou a parcial abrindo 24 a 17 para fechar com tranquilidade no 25 a 19.

A vitória no segundo set garantiu ao Conegliano o primeiro lugar no grupo, o que fez o técnico colocar um time mais jovem em quadra. Aí o Minas conseguiu fazer frente e foi melhor.

Conseguiu abrir dois no 18 a 16, depois com Bruna no saque marcou quatro pontos seguidos, abriu 22 a 16 e fechou no 25 a 20.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O time italiano voltou para o quarto set com o time reserva e o Minas aproveitou de novo, levando a definição do jogo para o quinto set. No desesmpate, o time mineiro voltou a tentar se impôr e o jogo ficou dramático nos pontos finais, com ambas as equipes tendo diversos match points, até que o time italiano aproveitou um.

Mais em Vôlei