Siga o OTD

Vôlei

Minas despede-se do Mundial de Clubes com mais uma derrota

Minas quase vira para cima das reservas do Conegliano, mas acaba saindo do Mundial de Clubes sem vencer

Minas e Conegliano pelo Mundial de Clubes de vôlei
FIVB

O Minas perdeu por 3 sets a 2 para o Imoco Conegliano, da Itália, pela terceira e última rodada da fase de classificação do Mundial de Clubes de vôlei feminino. As parciais foram de 25/17, 25/19, 20/25, 22/25 e 28/26 em partida disputada nesta quinta (5), na cidade de Shaoxing, na China

O time brasileiro, que já entrou em quadra sem chance de se classificar para as semifinais, despediu-se da competição com três derrotas e apenas três sets vencidos.

O Conegliano, por sua vez, ganhou as três partidas que disputou na fase de classificação do Mundial de Clubes de Vôlei. Assim, passa em primeiro lugar do Grupo A e enfrenta na semifinal o segundo lugar do B. O segundo classificado na chave A sai de Guangdong e Eczacibasi, da brasileira Natália.

Enweonwu, apesar de ter jogado só a partir do terceiro set, foi a maior pontuadora do jogo com 23, sendo seis deles em aces. Ogbogu anotou 20, com sete no bloqueio. Do lado do Minas Acosta marcou 20 e Bruna Honório fez 19.

Titulares e reservas

Mesmo poupando algumas titulares, o Conegliano foi dominante durante todo o primeiro set. O Minas acompanhou até o 7 a 6, mas logo a seguir tomou quatro pontos consecutivos e não chegou mais perto das rivais.

O Conegliano chegou a abrir 21 a 13, o Minas tentou uma reação, mas o time italiano se manteve com folgas à frente até fechar no 25 a 17.

Na segunda parcial o Minas melhorou e acompanhou as adversárias até o 17 a 17. Mas em uma sequência de Hill no saque o atual bicampeão matou a parcial abrindo 24 a 17 para fechar com tranquilidade no 25 a 19.

A vitória no segundo set garantiu ao Conegliano o primeiro lugar no grupo, o que fez o técnico colocar um time mais jovem em quadra. Aí o Minas conseguiu fazer frente e foi melhor.

Conseguiu abrir dois no 18 a 16, depois com Bruna no saque marcou quatro pontos seguidos, abriu 22 a 16 e fechou no 25 a 20.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O time italiano voltou para o quarto set com o time reserva e o Minas aproveitou de novo, levando a definição do jogo para o quinto set. No desesmpate, o time mineiro voltou a tentar se impôr e o jogo ficou dramático nos pontos finais, com ambas as equipes tendo diversos match points, até que o time italiano aproveitou um.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei