Siga o OTD

Vôlei

Minas perde a segunda e está eliminado do Mundial de Clubes

A equipe foi derrotada pelo Eczacibasi, time turco da brasileira Natália, e não tem mais chances de passar para as semifinais

Thaísa, no Minas e Eczacibasi pelo Mundial de Clubes de vôlei feminino
FIVB

O Minas perdeu a segunda no Mundial de Clubes de vôlei feminino e com os resultados finais da rodada está eliminado da competição. A equipe foi derrotada pelo Eczacibasi, time turco da brasileira Natália, nesta quarta-feira (4) pela segunda rodada do torneio.

Na estreia, o Minas havia perdido para Guangdong, da China. Com isso, e com a vitória do italiano Imoco Conegliano por 3 a 0 sobre o mesmo time chinês também nesta quarta, o Minas não tem mais chances de classificação para as semifinais.

As brasileiras encerram a participação no Mundial de Clubes de vôlei feminino, em Shaoxing, China, contra o Conegliano às 23h de quinta (5).

O time brasileiro é o quarto colocado do Grupo A, sem pontos. Conegliano tem seis e Eczacibasi e Guangdong têm três. Os clubes turco e chinês se enfrentam também na quinta e, independente dos resultados, ambos vão terminar à frente do Minas.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

No duelo entre Minas e Eczacibasi, Natália foi eleita a MVP, mas quem mais pontuou foi sua companheira sérvia Boškovic com 21, sendo quatro aces. No Minas ninguém passou de dez pontos. Thaísa, Kasiely fizeram oito e Gataz, seis.

No coletivo, o bloqueio, que no dia anterior havia sido o destaque do Minas com 13 pontos, desta vez marcou apenas quatro. O Eczacibasi fez estrago no saque, não apenas complicando a recepção do atual campeão da Superliga, mas também somando dez pontos diretos.

Eczacibasi foi melhor

No primeiro set o Eczacibasi conseguiu abrir vantagem no 11 a 8 após marcar três vezes seguidas. Dali até o final o time conseguiu administrar a vantagem, apesar de curta e das seguidas tentativas de reação do Minas. Na reta final elas ganharam oito de uma sequência de dez pontos e fizeram 25 a 17.

No segundo o time brasileiro conseguiu acompanhar o turco chegando inclusive a liderar o marcador em algumas oportunidades. Porém na reta final as atacantes do Minas perderam contra-ataques chaves e o Eczacibasi, frio, rodou as bolas que precisava para fazer 25 a 23 no primeiro set point que apareceu.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

A história parecia que seria diferente no terceiro set quando o Minas abriu 8 a 2 em uma série de erros das jogadoras do Eczacibasi. Porém, quando o marcador estava 9 a 5 para o time do Brasil, elas aceleraram, viraram o marcador e dispararam para o 15 a 9. Dali em diante, maior em quadra, Natália e companhia apenas administraram até fechar no 25 a 16.

Mais em Vôlei