Siga o OTD

Vôlei

Campeões da Superliga, Minas e Taubaté buscam manter alto nível

Equipes mantiveram a base de seus elencos que foram campeão da temporada 2018/19

Minas e Taubaté foram campeões da Superliga 2018/19
Daniel Nunes/CBV

A Superliga 2019/20 terá seu início nos próximos dias e os atuais campeões Minas E Taubaté montaram elencos para manterem o alto nível e seguirem entre as melhores equipes do país.

O time mineiro estreará na competição na próxima terça-feira (12), às 20h30 (de Brasília), contra o Flamengo, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro. No dia seguinte, na quarta-feira (13), será a vez da equipe do Taubaté, do treinador Renan Dal Zotto, duelar com o Blumenau, às 20h (de Brasília), no Abaeté, São Paulo.

Para a Superliga 2019/20, o Minas manteve no elenco a base da última temporada com a levantadora Macris, a líbero Léia, a central Carol Gattaz e a oposta Bruna. Entre os principais reforços, as bicampeãs olímpicas Sheilla e Thaísa, e as ponteiras estrangeiras Acosta, da Venezuela, e Deja McClendon, dos Estados Unidos. A equipe mineira também tem um novo treinador o italiano Nicola Negro.

“Vamos começar essa Superliga com o desejo de defender o título ganho na temporada passada. Essa conquista ficou fora do Minas Tênis Clube por 17 anos e esse é o nosso desejo. Os jogos contra o Praia Clube nos mostraram como a Superliga vai ser forte, competitiva e equilibrada. Espero um equilíbrio grande nesse início, pois os times vão precisar de um tempo para chegarem nas suas melhores formas. Nossa intenção é construir um time competitivo, principalmente no playoff”, afirmou o técnico Nicola Negro.

No Taubaté, que recentemente conquistou o título do Campeonato Paulista, a equipe também manteve a base campeã da última Superliga. O time continua sob o comando do treinador Renan Dal Zotto e manteve nomes fortes como levantador Rapha, o oposto Vissotto, os ponteiros Lucarelli e Douglas, o central Lucão e o líbero Thales. Entre as novidades, o campeão olímpico Lipe e o oposto marroquino Mohamed Al Hachdadi.

“Temos uma expectativa de fazer um bom campeonato, mas sabemos que temos pelo menos seis times em condições de chegarem fortes no playoff. Sem contar as equipes que acabam se encaixando no meio da competição e fazem uma boa campanha. Vai ser mais uma Superliga bastante equilibrada e intensa. A preparação vai ser muito importante porque temos vários confrontos decisivos para depois começar a pensar no playoff. Todo jogo será fundamental para o cruzamento lá na frente”, analisou Renan Dal Zotto.

A Superliga 19/20 será iniciada no próximo sábado (09), com a primeira rodada do naipe masculino. A partida entre o Ribeirão Preto e o Cruzeiro acontecerá às 20h30 (de Brasília).

Mais em Vôlei