Siga o OTD

Vôlei

Praia Clube domina o Minas e conquista o bicampeonato da Supercopa

Pela Supercopa de vôlei feminino, Praia Clube sobra, vence Minas por 3 a 0 e conquista o primeiro título da temporada

Praia Clube x Minas- Sul-Americano de clubes de vôlei feminino
Divulgação Praia Clube

Pela Supercopa feminina de vôlei, o Praia Clube enfrentou o Minas, na noite desta sexta-feira (01), em Uberlândia. Melhor durante todo o tempo, o Praia Clube fez 3 sets a 0 e conquistou o bicampeonato da competição nacional.

No primeiro set, o bloqueio do Praia Clube fez a diferença. Conseguindo achar as atacantes do Minas, a equipe de Uberlândia pulou na frente do placar ainda no começo e fez 13 a 9, obrigando o pedido de tempo.

Na volta, o Praia Clube se manteve na frente e abriu ainda mais a vantagem, colocando 21 a 13. O Minas reagiu na reta final, muito por conta dos pontos de bloqueio de Thaisa, e encostou no marcador, fazendo 23 a 21. No momento de definição, o time de Uberlândia cresceu no volume de jogo e em um bloqueio de Walewska fechou em 25 a 22.

No segundo set as duas equipes se alternaram. No início, o Praia Clube foi melhor, principalmente no sistema bloqueio e defesa, e abriu uma vantagem no marcador. Na segunda metade dos pontos, o Minas cresceu e conseguiu a igualdade em 21 a 21.

Na reta final, o Praia Clube errou menos, contou com um erro de ataque, um de saque e um bloqueio para fechar em mais um 25 a 22 e abrir 2 sets a 0 na decisão da Supercopa feminina de vôlei.

-SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

No terceiro set, o time de Uberlândia começou como um trator. Superior em todos os fundamentos, o Praia Clube abriu 8 a 3 no placar e forçou a parada na partida. Com a desvantagem no placar, o Minas passou a arriscar mais no jogo e aumentou seu número de erros e a diferença de dilatou.

Indo para o tudo ou nada, o Minas passou a arriscar mais nos saques e cresceu nos contra-ataques, fazendo 21 a 19. Entretanto, nos pontos finais, o Praia Clube voltou a rodar os ataque e fechou em 25 a 19.

Mais em Vôlei