Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro bate o América e vence a sétima no Mineiro

Cruzeiro vence a sétima no Campeonato Mineiro de Vôlei
(Foto: Divulgação/Cruzeiro)

Na tarde deste sábado, o Cruzeiro encarou o América no penúltimo jogo da fase classificatória do Campeonato Mineiro de vôlei e conseguiu uma vitória tranquila por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/16 e 25/22 .

Facundo Conte foi o maior pontuador contra os americanos, com 14 pontos, e um aproveitamento de 76% no ataque e celebrou sua atuação: “Com certeza o nosso time está aos poucos ganhando cara. Hoje fizemos um bom jogo. É importante treinar bem e jogar bem e agora o grupo também está completo, com o pessoal que estava na seleção. Todos os dias vamos melhorando um pouquinho e fico feliz, porque na próxima semana já temos as finais do Mineiro. Temos que treinar bem e continuar focados, pois temos muito a crescer”.

Com o resultado, a equipe vice-líder vai a 20 pontos, com sete vitórias em nove jogos, mas já não conseguem alcançar o primeiro colocado Minas, que somou 24 em nove partidas.

Com isso a equipe já sabe que enfrentará na próxima fase o próprio América, atual terceiro colocado com 17 pontos. O Anápolis está em quarto lugar com 16 e enfrentará o Minas.

E logo no começo da próxima semana, a Raposa já tem outro clássico pelo Campeonato Estadual. Na terça-feira, 29, o time recebe justamente o líder Minas, às 20h (horário de Brasília), Riachão.

Este será o último confronto antes da fase final do torneio, que será disputada na sexta e sábado, dias 1º e 2 de novembro, no ginásio Divino Braga, em Betim.


Mais em Vôlei