Siga o OTD

Vôlei

Minas e Praia Clube decidem a Supercopa feminina

Duelo mineiro em Uberlândia abre a temporada nacional de 2019

Assista ao vivo: Minas Tênis Clube x Praia Clube - Supercopa feminina de vôlei

Um duelo mineiro cheio de rivalidade abrirá oficialmente a temporada 2019 nacional do voleibol brasileiro. O Dentil/Praia Clube (MG), atual campeão, jogará com o Itambé/Minas (MG) pelo título da Supercopa, no ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia (MG). A partida acontecerá no dia 1º de novembro, às 21h30, e terá transmissão ao vivo do SporTV 2.

A Supercopa promove o duelo entre os atuais campeões da Superliga e da Copa Brasil. Como o Itambé/Minas é o campeão de ambas competições, o adversário da Supercopa será o Dentil/Praia Clube, que disputou as duas decisões contra o time de Belo Horizonte (MG).

As duas equipes mantiveram a base da temporada passada, mas também tiveram mudanças nos respectivos elencos.

O Dentil/Praia Clube segue com o treinador Paulo Coco no comando pela terceira temporada consecutiva. O time também manteve a base da temporada passada com a ponteira Fernanda Garay, a central Carol, a oposta norte-americana Fawcett e a líbero Suelen. Entre os principais reforços, a ponteira dominicana Martinez, a oposta Monique e os retornos da ponteira Pri Daroit, da levantadora Claudinha e da central Walewska.

O treinador Paulo Coco comentou sobre a expectativa para o duelo contra o Itambé/Minas e falou da importância da competição no calendário brasileiro.

“Estamos em início de temporada e buscando ritmo de jogo para o Dentil/Praia Clube. Será muito positivo jogarmos na nossa cidade diante da torcida mineira. A partida colocará frente a frente duas equipes em formação que se conhecem bem e querem criar uma identidade. Esperamos conseguir manter o título e fazer uma boa apresentação”, disse Paulo Coco.

No Itambé/Minas, a equipe mineira tem um novo treinador para essa temporada, o italiano Nicola Negro. Da espinha dorsal das atuais campeãs da Superliga seguem no grupo a central Carol Gattaz, a levantadora Macris, a líbero Leia e a oposta Bruna. Chegaram para reforçar o time, nomes fortes como as bicampeãs olímpicas Sheilla e Thaisa.

O técnico Nicola Negro acredita que o time de Belo Horizonte tem evoluído nos treinamentos e pode fazer uma boa partida contra o Dentil/Praia Clube.

“Vamos disputar a Supercopa com o objetivo de ganhar, mas sabemos que estamos em uma fase de construção. Temos o time completo há duas semanas principalmente com nas posições de levantadora e líbero que são importantes para a formação da equipe. O torneio amistoso em Sete Lagoas (MG) mostrou que o Dentil/Praia Clube está um pouco na nossa frente, mas trabalhamos forte para tirar essa diferença”, explicou Nicola Negro.

O Dentil/Praia Clube levou a melhor sobre o Itambé/Minas na decisão do Desafio de Vôlei MG x RJ por 3 sets a 0. O torneio amistoso foi disputado em outubro e reuniu ainda Flamengo (RJ) e Fluminense (RJ).

Mais em Vôlei